King of the Hill — Acho que te conheço de algum lugar…

Mais um episódio da saga: Séries de animação canceladas que foram parar no Adult Swim.

Essa semana, porém, o caso é um pouco diferente das anteriores. Vamos falar sobre uma série de sucesso, que teve seu cancelamento declarado após 13 temporadas na Fox — King of the Hill.

Muitas pessoas comparam a série à Beavis and Butt-head, não somente pela arte (???), como pelo argumento. Essa comparação não é indevida, já que a série foi criada por Greg Daniels (roteirista de The Simpsons) e Mike Judge, o “pai” de Beavis and Butt-head.

E King of the Hill não faz o menor esforço para esconder suas influências. O protagonista, Hank Hill (dublado pelo próprio Judge) é uma cópia de Tom Anderson, o vizinho de Beavis and Butt-head, tanto física quanto comportamentalmente (existe isso?). O que chega a fazer até certo sentido, uma vez que ambos são baseados em um antigo vizinho de Judge.

Além de Hank, seu filho Bobby (dublado por Pamela Adlon, o Milo de The Oblongs) também é fruto da influência da produção anterior de Judge. Ele é uma versão mais abobalhada, que combina características tanto de Beavis quanto de Butt-head.

Todas as “semelhanças” acabaram ajudando King of the Hill a manter o público da antiga produção e ampliá-lo, uma vez que saira da relegada e alternativa MTV para a toda-poderosa FOX, chegando inclusive a ultrapassar The Simpsons em audiência durante a transmissão de suas duas primeiras temporadas.

O seriado em si não trazia muita coisa de original, era mais um seriado “de família” com Hank, Bobby, Peggy Hill, esposa de Hank, e sua sobrinha Luane Platter (dublada por Brittany Murphy), vivendo situações já apresentadas diversas vezes, seja em The Simpsons ou no próprio Beavis and Butt-head. Além disso, o seriado vivia à sombra de concorrentes mais ousados como South Park e, mais tarde, Family Guy.

No decorrer de seu longo período de transmissão (de 1997 à 2009), os índices passaram a diminuir a cada temporada, e King of the Hill acabou sendo cancelada e removida da grade da Fox para abrir espaço para The Cleveland Show (terceira produção simultânea de Seth McFarlane na rede)

Fato é que King of the Hill, apesar de suas qualidades, se manteve, sim, graças aos fãs de Beavis and Butt-head, que um dia cresceram e percebendo que simplesmente não era o mesmo, acabaram por abandonar a série.

NOTA:
Apesar de ser um Box Animado sobre King of the Hill, tamanha é a influência de Beavis and Butt-head, que o último deve ter sido mencionado mais vezes que o próprio sujeito do texto.

Ah, não esqueça de comentar…

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!