Lado Nix: uma boa websérie nacional

Pois é, além de filmes brasileiros bombando em 2011 (com qualidade muito melhor do que se vinha fazendo até então no cinema nacional), chegou a vez de uma websérie tupiniquim bem produzida e acabada: Lado Nix. Para saber mais, acompanhe a Transmídia de hoje!

A história

Produzida pela Mambo Jack Filmes, Lado Nix estreou em 27 de outubro com o episódio Um Novo Começo. Detalhe: apesar de ser uma websérie como as tradicionais, os cinco episódios da primeira temporada são chamados assim mesmo, e não “webisódios” como as semelhantes do formato. Coisa de brasileiro? Quem sabe…

Escrita e dirigida por Paulo Mavu, a história é sobre a vida de uma garota mega nerd chamada Nix (a ótima estreante Gabriella Di Grecco), que trabalha numa loja de quadrinhos e tem o sonho de publicar sua própria graphic novel. Poderíamos dizer que Nix é uma espécie de “versão feminina” de Sheldon Cooper (Jim Parsons) de The Big Bang Theory, só que mais descolada por ser brazuca!

O elenco é composto também por Bárbara Trabasso (Mei Mei, a melhor amiga de Nix), Rodrigo Pavon (o “amor platônico” Shazam) e Van Loppes (a arqui-rival Manu Velasquez).

Apesar da inovação envolvendo uma garota nerd, os demais temas são típicos de Malhação: dilemas adolescentes, paixões que vem e vão, uma arqui-inimiga a ser enfrentada, tentar ser alguém na vida e etc. É clichê? Sim, mas isso não impede que seja uma websérie interessante, até mesmo pela identificação dos temas universais da juventude com seu público-alvo.

Porque assistir

O mais bacana em Lado Nix é o capricho no visual da produção, principalmente nos efeitos especiais, que aparecem o tempo todo e são muito bem feitos.

É legal ver uma websérie brasileira que tem esse tipo de cuidado, bastante parecido com as estrangeiras que estamos habituados. Normalmente restrito às produções de TV, pelo orçamento e equipe maiores, Lado Nix é a prova de que é possível uma produção bem feita voltada ao público online, bastando combinar empenho da equipe e criatividade!

E falando no universo online, várias webcelebs fazem pequenas participações, como Rodrigo Fernandes do Jacaré Banguela, Maurício Cid do Não Salvo, e Borbs do Judão. E pra não deixar a galera da TV de fora, Luisa Micheletti do Multishow, Rodrigo Capella da MTV, e Sophia Reis da Band também dão o ar de suas graças!

Os cinco episódios estão disponíveis no site oficial e também no Youtube. Confira o trailer como aperitivo final para embarcar no Lado Nix!

É isso ai, galera! Comentem, critiquem e deixem sugestões de webséries abaixo para as próximas Transmídia. Até quarta que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER