Latitudes 1×01 — Paris

Para!” — Olívia beija José
Agora não fica aquela dúvida de como a gente se despede, com um beijo, um abraço….”

Estreou ontem (28) no You Tube, o primeiro episódio da série Latitudes, estrelada por Daniel de Oliveira e Alice Braga, com texto e direção do inventivo Felipe Braga (Mandrake).
Se você leitor do Box, passou um tempo meio sumido da internet e não sabe ainda que raios de série é essa, fique tranquilo que nós explicamos. Latitudes é nada mais, nada menos que a primeira série brasileira multimídia, com conteúdo feito exclusivamente para a internet (You Tube), TV e cinema. Os episódios serão lançados primeiro na internet, todas as quartas-feiras, com versões mais curtas de 12 minutos. E depois irão para a TV, no caso a TNT, que estreará na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, a versão mais condensada do primeiro episódio da série com 22 minutos e com cenas dos ensaios. A estreia no cinema ainda não tem data confirmada.

Latitudes Filme Série THUMB

Latitudes conta a história não romântica (palavras do criador) de Olívia (Alice) uma produtora de moda que viaja o mundo atrás de tendências, e José (José) fotógrafo internacional. Os dois se conhecem em Paris e se encontram sucessivamente em suas viagens, serão oito destinos no total. E durante os episódios, é discutido como os lugares em que estão influenciam a relação dos dois.

Imediatamente é possível fazermos uma ligação entre Latitudes e o delicioso filme Lost in Translation (Encontros e Desencontros) de Sofia Coppola. Que conta a história de dois estrangeiros em Tóquio. Entretanto, acho que a comparação com o argentino Medianeras (de Gustavo Taretto) é muito mais acertada, ao falar das influências do ambiente da metrópole onde se encontram em seus comportamentos e escolhas.

O primeiro episódio se passa em Paris, e a influência da cidade (vamos denominar como um romantismo sensual) é percebida no jeito em que eles se conhecem, que no episódio não é contada de forma linear. Bastou um olhar para que a atração fosse imediata, e em nenhum outro lugar do mundo isso seria possível, além de Paris.
O episódio começa com o despertar de Olívia assimilando a cidade, e com José ainda deitado. Temos apenas flashes do que aconteceu na outra noite, do quanto eles beberam, do quanto se divertiram; mas isso realmente não importa, porque a parte mais interessante do episódio é exatamente toda a conversa dos dois.

Frases bem construídas e maravilhosamente interpretadas por dois personagens maduros que sabem onde estão pisando. São duas pessoas acostumadas com essas situações, acostumados com a superficialidade de relacionamentos de uma só noite. Apesar de ser possível perceber nas respostas prontas de Olívia, e no sarcasmo de José, que esse encontro foi diferente.
E mesmo que nesse primeiro episódio eles tenham se despedido sem esperança de retorno, já aguardamos ansiosos pelos próximos capítulos, e de que forma a próxima cidade vai influenciar o encontro dos dois. Certamente os 12 minutos mais curtos (e deliciosos) que você já viu!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER