Latitudes 1×04 — Jose Ignacio

Por que você me chamou?” Olívia
Por que você veio?” José

Angustiante, é assim que podemos definir esse episódio, que mesmo sendo o mais curto da série até agora, teve a capacidade de gerar uma ansiedade absurda para o próximo destino.

Jose Ignacio, que fica no Uruguai (caso alguém não saiba … eu não sabia), foi o local escolhido por José para esquecer da vida com Olívia. Local esse que mais uma vez foi determinante para o clima do episódio. O ar bucólico e paradisíaco se tornou melancólico, e todo aquele romantismo previsto em Veneza para esse encontro foi por água abaixo.

latitudes 04

O que começou familiar, com o jogo de frase típico dos dois, terminou com uma DR incomum para quem não se admite em um relacionamento — pelo menos não em voz alta. Olívia estava mais aberta e flexível, José estava mais fechado e contundente, e um simples telefonema desencadeou confissões e questões que ainda renderão demais.

A clássica pergunta: “Até quando você fica?” Também estava lá, para mais uma vez gerar respostas ambíguas e constrangedoras. Acredito que para eles essa pergunta significa algo a mais, como uma representação de um compromisso, de uma importância. É fácil perceber que mesmo que não seja real, ele se demonstra mais disposto que ela.

Outra questão latente do episódio é que, mesmo não tendo nenhuma imagem de como é a tal “casa” de cada um, é fácil perceber o quanto esse simples caso bagunçou a vida deles. Olívia admite, sem abrir demais, o quanto José modificou a sua rotina, seu cotidiano. José já havia admito isso há tempos.

Mais complicada do que deveria ser, a relação dos dois chega em um ápice interessante. E a narrativa levemente complexa e gradativamente envolvente, nos aproxima dos personagens, que estão mais reais e verdadeiros a cada episódio.

Isso não estava nos meus planos.” Olívia
Nem nos meus.” José

De um jeito meio torto, quem sabe isso tudo estivesse nos nossos planos — dos espectadores. Felipe Braga consegue nos convencer e nos deixar cada vez mais ansiosos. E que venha o próximo destino.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER