Latitudes 1×06 — Porto

Só um conselho, sai da sombra, para de se esconder no escuro.” — José

O sexto destino de Latitudes foi a cidade do Porto em Portugal. E já virou costume dizer, mas a cidade mais uma vez teve papel importante no desenvolvimento do episódio. As ruas vazias, e mais uma vez a chuva e o frio descreveram exatamente o que está acontecendo com o casal, ou com os “amantes”, como José prefere definí-los.
Não houve harmonia, não houve química, somente duas pessoas com espíritos e desejos tão diferentes, que não aguentavam permanecer juntos na mesma sala. O estranho é que há poucas semanas — mais precisamente no episódio que os levou ao Uruguai — era praticamente impossível imaginarmos os dois assim. Mas como sempre acontece na vida, as coisas desandam. E nesse caso, a insegurança de não ter um relacionamento de verdade apressou os desentendimentos para os dois.

latitudes 06

Ela, que não externou a relação dos dois, se assustou com o fato dele ter feito isso. Afinal para Olívia tudo aquilo ainda era casual, temporário, inesperado. Por que levar essa pseudo relação para “casa”? Porque para José todo aquele envolvimento tem valor, faz parte dele. Enquanto para Olívia tudo não passa de uma inconfundível curtição. Comportamento típico de alguém que tem medo de se comprometer, ou seja, mais uma vez, a culpa é do seu espírito livre.
Os resquícios da DR do último episódio ainda estavam em José, que claramente não estava no mesmo clima de Olívia. A qualquer momento ele explodiria, e foi isso que aconteceu. Sem aturar mais ouvir as mesmas frases de Olívia, José disparou tudo aquilo que ela precisava ouvir, e finalmente conseguiu mexer com Olívia de um jeito diferente.

Eu tenho que ir.” — Olívia
Não consigo ouvir mais você dizer isso.” — José
Eu sei.” — Olívia
Não dá mais.” — José

Mesmo com as tentativas frustradas de Olívia de manter aquilo, o fim parecia inevitável (mesmo que não pareça definitivo). José está cansado dessa insegurança, e o desfecho com Aline deixou tudo ainda mais latente. Olívia se assume confusa, mas aceitar isso já não basta mais.
Ele quer alguém de verdade, alguém que realmente esteja ali, e que não seja só por algumas horas. Cansou de “perder tempo”, como afirma. José quer compromisso, mas também quer paixão. E até o momento, parece que investiu todas as suas fichas na pessoa errada.
E o penúltimo destino tá chegando, quem quer apostar comigo que o próximo episódio será focado em Olívia?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER