Legends of Tomorrow 1×02 — Pilot (part 2)

Ousadia é a palavra que define a segunda parte do piloto de Legends of Tomorrow.

Se tem uma coisa que as viagens no tempo me ensinaram é que o tempo muda, mas as pessoas não. HUNTER, Rip.

Ousadia é a palavra que define a segunda parte do piloto de Legends of Tomorrow. Se na primeira parte acreditamos que deixaram a desejar, a segunda veio para mostrar que a série realmente tem condições de funcionar. Antes nossos questionamentos eram como iriam funcionar esse monte de ego dentro de uma mesma nave, com o segundo episódio da temporada começamos a enxergar o papel de cada um dentro da equipe, principalmente de Snart e Ray, que tiveram bastante destaque, este último ainda é uma mistura de Homem Formiga com Homem de Ferro, mas é bem legal quando ele está usando seu traje.

Vai ser impossível, principalmente nos primeiros episódios, não comparar Legends com as outras duas séries do canal, mas em duas coisas ela está se destacando bastante: As cenas de ação e efeitos especiais. Não dá pra dizer que em todos os episódios serão assim ou que todos estarão lá, mas até aqui sempre que “o bicho pega” todos estão reunidos e é sempre uma loucura linda de se ver, as lutas estão com uma coreografia que está funcionando muito bem até aqui.

No primeiro episódio e no começo deste ainda estava tudo muito focado na em Kendra e Carter, no romance de vidas passadas até que na batalha final veio a grande surpresa: Pela 207ª vez Vandal Savage consegue matar o Gavião, mas Kendra consegue escapar com a ajuda de Ray. E usamos a palavra surpresa porque (mais uma vez comparando) Arrow e Flash vem se mostrando bastante covarde na hora de matar algum personagem recorrente. Claro que a série trabalha com a possibilidade de brincar com as viagens no tempo e Carter pode acabar voltando em breve, mas só em eles já terem matado um dos heróis no segundo episódio é digno de tirar o chapéu.

legends-of-tomorrow s1e02

Outra coisa que está funcionando muito bem é a dupla Capitão Frio e Onda Térmica. Eles estão sendo responsável pelos momentos mais cômicos da série, principalmente o troglodita Mick. Em contra partida uma dupla que não estava convencendo era exatamente Gavião Negro e a Mulher Gavião. Era justamente no ponto que eles apareciam que a série perdia um pouco do ritmo quando tinha que parar tudo para ficar voltando com flashbacks para que Kendra fosse lembrando-se das suas vidas passadas e isso era muito chato. O casal não estava funcionando, parecia que tudo era muito forçado tanto que a própria Kendra falou isso para Carter.

Tirando pequenas falhas, o episódio em si foi muito bom e conseguiu nos divertir. Tivemos a primeira interação de um personagem encontrando com ele mesmo mais novo e o que poderia ser um desastre acabou sendo bem interessante assim como o próprio Dr. Stein se passando por um vilão foi simplesmente hilário, principalmente quando o Onda Térmica diz que o doutor é um tipo estranho de louco e que ele gostou disso.

Considerações Finais:

  • Quando Ray fala para Snart que ele, em outra vida, poderia ser um engenheiro elétrico senti certa referência a Prison Break já que lá Michael Scofield era um Engenheiro. Tudo bem que era Civil, mas ser for uma referência, valeu a homenagem.
  • Damien Darhk fez uma pequena participação no episódio. Para quem não sabe ele é o principal vilão da quarta temporada de Arrow e isso mostra que seu plano para destruir Starling City vem de muito tempo atrás.
  • Uma outra referência/homenagem legal foi a cena do desaparecimento da aliança do Dr. Stein devido mudanças na linha do tempo. Alguém aqui lembrou de De Volta Para o Futuro?

Espero que tenham gostado do episódio. Aproveita para deixar sua nota aqui no BOXPOP e conferir o promo do próximo episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER