Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman

[Contêm SPOILERS desta série e de Smallville]

O Box Fechado vai voltar um pouquinho no tempo essa semana, lá pros anos 90. Porque foi nessa década que estreou a série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. Bateu uma nostalgia aí?

Lois & Clark era estrelada por Teri Hatcher (Desperate Housewives) e Dean Cain, e esse casal fez muito sucesso entre 1993 e 1997, período no qual foram ao ar as quatro temporadas. A série se diferencia muito de Smallville, apesar de muitos fãs do seriado atual serem originados de Lois & Clark. Nesta, temos um Clark Kent já adulto e trabalhando ao lado de Lois Lane no Planeta Diário, melhor jornal de Metrópolis. Não existem muitos conflitos internos e episódios obscuros como acontece com o Clark de Tom Welling.

É uma série mais voltada para a comédia romântica, que aborda a relação complicada dos protagonistas, com muita aventura — que hoje em dia pode ser considerada boba, mas na época era ação das boas! Lex Luthor (John Shea, o pai da Blair em Gossip Girl) é muito mais malvado — para você que achava que roubar a Lana do melhor amigo era maldade — e tem cabelo.

O personagem Jimmy Olsen está presente em todas as temporadas, já que a história não conta a vida de Clark antes do Planeta Diário. O fotógrafo do jornal foi interpretado por Michael Landes na primeira temporada, porém na segunda foi substituído por Justin Whalin. Outro personagem que também se destacou foi Perry White (Lane Smith). E, claro, não podemos esquecer de Martha (K Callan) e Jonathan Kent (Eddie Jones). O Sr Kent, aliás, não morre, como acontece em Smallville e nos filmes.

Atores carismáticos e uma história que prendia o telespectador foram suficientes para fazer com que Lois & Clark fosse um sucesso enorme, chegando a liderar a audiência em alguns países. No Brasil, foi exibida pela TV Globo ainda nos anos 90, e no SBT nos anos 2000 — que se aproveitou do sucesso de Smallville, claro.

No fim da série, Lois e Clark estão casados, mas descobrem que não podem ter filhos, até que um bebê é deixado na porta deles. A intenção era ter um quinta temporada para explicar a história desse bebê, mas acabou sendo encerrada na quarta temporada mesmo.

A famosa música do Superman, com a abertura da primeira temporada (dá até vontade de assistir de novo!):

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!