Lord Snoke: Será que descobriram quem ele é em Star Wars?

Um novo mistério de Star Wars pode ter sido resolvido. Nova teoria propõe quem é Lord Snoke!

Está preparado para conhecer a identidade do Supremo Líder, Lord Snoke? Muita calma nesta hora, este é apenas um post de teorias sobre Star Wars. Ainda assim, este post pode conter spoilers. Então, cuidado.

Já publicamos algumas de nossas teorias aqui, formuladas desde que assistimos ao Episódio VII, O Despertar da Força. Lembre que uma de nossas teorias é especialmente sobre Snoke, o mais enigmático dos personagens novos. Já que a comunidade de fãs da saga é gigante e novas peças vão se juntando conforme o tempo passa, novos posts surgirão por aqui.

Como sabemos, o filme conta muito pouco sobre Snoke. E ele aparece bem pouco em tela. Ainda assim, temos elementos para achar ele intrigante o suficiente e elaborar uma lista de maluquices. Talvez a gente acerte com alguma.

O que de fato sabemos é que o Supremo Líder guarda muito conhecimento sobre o lado negro da força.

Alguns acreditam que ele seja o próprio Palpatine, enquanto outros estão certos de que ele é Boba Fett — sim, alguns acreditam que Boba sobreviveu ao incidente com o Gaarlac, sofrendo apenas algumas deformações devido ao ácido no estômago do bicho e as mastigações que sofreu.

Tem até o retorno do personagem em uma HQ do universo expandido de Star Wars.

Mas a teoria que mais chama atenção da galera é que Snoke seja Darth Plagueis. Se você não se lembra desse personagem, tudo bem. Este vídeo vai te lembrar:

Resumindo, Darth Plagueis era um Lord Sith, mestre de Darth Sidious (o Imperador Palpatine). Ela dominava o ladro negro da força, tendo inclusive a capacidade de criar vida. O que ele fez, fazendo nascer Anakin Skywalker. Isso explica todo o interesse de Plagueis nos laços sanguíneos dos Skywalkers.

De acordo com os filmes, Palpatine invejava o poder de seu mestre Darth Plagueis e por isso o matou. Outra das poucas informações que temos sobre Snoke é que ele está vulnerável a algum ataque sofrido. Ainda assim, ele domina o lado negro da força.

Em entrevista com a Entertainment Weekly, Andy Serkis deu alguns detalhes sobre Snoke:

“É óbvio que ele não é um cara legal. Ele tem longa experiência em conspirações e sabe manter o controle e a paciência. Não é cabeça-quente, nem impulsivo. É um personagem bastante enigmático e ao mesmo tempo vulnerável, apesar de ser muito perigoso. Ele é um cara muito compromissado, já sofreu alguns danos. Como disse, há uma certa vulnerabilidade nele que estranhamos, e que esconde seus verdadeiros interesses.”

Aí fica uma dica interessante. Se Snoke sofreu algum acidente ou ataque que o impossibilitou, isso bate com a teoria de que Darth Plagueis nunca foi assassinado. Talvez, fortemente ferido. De alguma forma, ele pode ter encontrado uma maneira de sobreviver usando seus poderes após a traição de Palpatine.

Outra possível pista que colabora com esta teoria está nos detalhes, como a trilha sonora do filme. Segundo o site GeekNation, a música Palpatine’s Teachings, que toca no vídeo acima e pertence à trilha sonora do Episódio III A Vingança dos Sith, é bem parecida com a trilha que toca quando Snoke aparece no Episódio VII O Despertar da Força.

Apesar da teoria não se aprofundar mais do que isso, fica claro que ela tem força o suficiente para conectar a nova trilogia com as duas já existentes.

Curtiu as teorias? Encontrou buracos? Ou não viu sentido em nada? Comente. Talvez você possa contribuir com suas ideias após ler o que foi apresentado acima.

Esta teoria foi inicialmente apresentada no site Heroic Hollywood, por Taylor Landine.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER