LOST: 15 Perguntas que a gente ainda quer respostas

Agora não tem jeito, ou vai ou racha! O EW preparou uma lista com as quinze perguntas que a gente ainda quer ter respondidas pelos episódios do último ano da série mais popular de todos os tempos. Talvez você tenha outras, ou mesmo teorias — talvez até as respostas.

No site do EW a lista de perguntas teve sua prioridade formada através da opinião do internauta, que pode votar. O top 4 acabou ganhando mais do que 5% do total dos votos, enquanto as questões anteriores somavam menos do que isso. Espere por surpresas quando chegar neste grupo mais votado.

15: De onde vem os sussuros que ouvimos tanto na segunda temporada?
A gente se assustava ou não com os sussurros que surgiam no meio da mata fechada enquanto um personagem seguia uma trilha, ou se perdia pela ilha. Achamos que seriam ‘os outros’ conversando, mas a coisa se tornou muito mais ‘etérea’ do que isso. Como isso acontece? Qual o motivo? Eram mesmo os outros? Talvez a sexta temporada responda em alto e bom som.

14: Qual a história por trás do passado de Libby?
Quando a loira foi morta no final da segunda temporada, muitas questões ficaram abertas. Dizem que a personagem foi cortada junto com Ana Lucia por conta do mau comportamento das atrizes, que infringiram diversas leis no Hawai. Se for, só espero que não prejudique o seguimento da história, afinal a gente quer saber dos mistérios por trás da loira. O que ela estava fazendo no manicômio em que Hurley foi internado? Será mera coincidência ela ter emprestado a Desmond o barco que o jogaria na ilha misteriosa? Infelizmente a atriz Cynthia Watros não deverá voltar ao programa, segundo os produtores.

13: Qual é a história completa da Dharma?
Ainda não conhecemos os chefões da instituição, os que verdadeiramente comandam as investigações e experimentos científicos (e secretos) na ilha. Sabemos por alto sobre Ann Arbor, Michigan… O que aconteceu, afinal de contas, com Alvar Hanso? E que motivo leva Pierre Chang a usar tantos nomes diferentes no vídeos de orientação da Dharma?

12: De onde vieram ‘Os Outros’?
Eles falam latim, se reunem em templos egípcios, usam as roupas dos visitantes da ilha — que eles sequestraram e mataram! Praticamente são os aborígenes da ilha. Mas será?

11: Todos os sobreviventes possuem uma conexão externa?
A primeira temporada sugere que nenhum dos sobreviventes do acidente com o vôo 815 da Oceanic se conheciam antes do acidente. Com o passar do tempo vemos que a coisa não é bem assim. Mas a que nível podem chegar estas conexões? Algumas delas são simples, outras mais complexas, como é o caso de Jack e Claire. Todos estão ali por acaso? Ou será que assim como os Oceanic Six todos foram escolhidos por Jacob?

10: Quem são Adão e Eva?
Logo no começo da série Jack encontra um par de esqueletos (um que pertenceu a um homem e outro que pertenceu a uma mulher). Logo os fãs os nomearam de adão e eva e começaram a perguntar quem eles poderiam ser. Com esta história de viagem no tempo, seriam eles algum casal conhecido? Talvez Bernard e sua esposa, que decidiram ficar na ilha, após acabarem caindo na década de 70. O que acha?

9. O que significam os números?
4 8 15 16 23 42. Somados chegamos a 108, um número que se repete em lost. Hurley os jogou para ganhar na loteria. Os caras da Dharma o usavam como senha no computador que controlava uma das estações. Uma explicação sobre eles foi dada via “Lost Experience” em 2006 — se quer saber, dê um google usando as palavras “Equação Valenzetti”… O problema é que esta referência nunca chegou às telas de TV. Será que quem apenas assiste o seriado vai ficar sem respostas?

8: O que explica aquelas ruínas egípceas na ilha?
Pelo menos a gente acha que são ruínas egípcias, certo? Ninguém nunca disse que é, ou que não é. Ou disse? A indicação veio a partir dos hieroglifos nas paredes do templo. Recentemente descobrimos ainda que a estátua do pé com quatro dedos foi antigamente a estpatua de um ser mítico do Egito, ligado a fertilidade, a morte e ao mal… Ui que meda… Será que a destruição da estátua tem algo a ver com o fato das mulheres que engravidam acabarem morrendo?

7. Onde foram parar Cindy e as crianças sequestradas na segunda temporada?
O pequeno Zack e sua irmã Emma acabaram ficando com o pessoal que sobreviveu a queda da cauda do avião. A questão é que foram sequestrados pelos outros logo após a queda. A aeromoça Cindy foi raptada semanas depois. Na terceira temporada descobrimos que todos estavam vivos. Mas o motivo do sequestro continua uma incógnita.

6. O que é a ilha, no final das contas?
Quando os fãs fazem esta pergunta, normalmente estão querendo uma resposta para os fenômenos e propriedades subrenaturais da ilha. Pq há tantas anomalias por ali e o que faz com que tanta gente morra, ou consiga viajar no tempo? Como a paraplegia de Locke e o câncer de Rose foram curados? De onde surgiram aqueles fantasmas? Enquanto algumas destas perguntas podem ter respostas específicas, os produtores já anunciaram que a questão principal “O que é a ilha” pode continuar como uma incógnita. Pode não ser possível responder.

5. O que aconteceu com a Claire?
A mãe de Aaron sobreviveu (aparentemente) a um acidente em sua cabana, mas logo ela desapareceu no meio da floresta, tentando perseguir seu pai (também pai de Jack), Christian Shephard, que pode ou não ser um fantasma, assim como a Claire que andamos vendo por aí. A personagem desapareceu desde então, mas a atriz tem contrato para esta temporada.

4. O que se passa/passou com Walt?
Muitos nem ligam para o personagem, q ficou para traz há algum tempo, aparecendo brevemente em alguns episódios. Mas eu continuo com a pergunta: que poderes tem Walt? O garoto foi cotado como ‘muito especial’, talvez um paranormal… Mas nada mais foi dito sobre ele. Em algumas cenas ele parecia até capaz de exercer projeção astral. Certa vez Ben disse ao Michael que seu filho era ‘mais do que apenas um objeto de barganha’’. O que isso quis dizer? Continuamos sem saber.

3. O que é o Monstro de Fumaça?
Acho que esta pergunta dispensa qualquer comentário ou explicação por estar aqui…

2. O que/quem é Jacob?
Esta é uma pergunta ‘top 10’ antes mesmo da sexta e última temporada ter sido anunciada. A gente já se perguntava isso quando Jacob era apenas um ‘fantasma’. Depois de ‘’The Incident,’’ quando seu rosto foi revelado (Mark Pellegrino) parte do suspense continuou. Sabemos como ele é, mas quem ele é? Quais são seus poderes? O que faz ali? Pq é tão influente?

1. Pq Richard Alpert não envelhece?
Talvez o mistério todo da ilha se resuma a isso. Sabendo o motivo de Richard não envelhecer, talvez a gente descubra mais sobre viagem no tempo, cura de doenças etc. Também é importante saber quem de fato é Richard, qual a ligação dele com Jacob e, acima de tudo, onde ele consegue comprar lápis de olho na ilha? rs

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER