Lost: Teorias e opiniões de quem não viu!

Por algum motivo inexplicável (como disse aqui no meu texto sobre Fringe), nunca assisti Lost. De uma forma que nem eu sei dizer, passei incólume (olha eu lendo o dicionário também, @Maaaarcos) a todo o hype que a série causou durante suas seis temporadas. O mundo só falava de Lost e eu, um verdadeiro geek de seriados, deixei esse de lado. E mesmo com todas as notícias da série, até hoje eu não sabia de nada sobre o show.

Exatamente. Não sabia. Porque agora, a convite do Box, assisti ao piloto de Lost. O desafio era tentar prever o futuro que já aconteceu de uma série que eu nunca assisti. E eu fui o escolhido para começar as desventuras no futuro com uma das séries mais famosas do mundo.

Só lembrando: essa é uma visão de um outsider que só viu o piloto da série. Qualquer semelhança com os próximos episódios de Lost é REALMENTE mera coincidência.

No início do piloto, quando mostra o Jack deitado no chão com o labrador ao lado, eu pensei: “Bom, pelo menos podia ter uns flashbacks mostrando o acidente, né?” Minutos depois, começam as cenas que mostram a queda do avião. Meu dom pra ser vidente começou melhor do que nunca.

Outra coisa que me chamou a atenção foram os destroços do avião. Aquela turbina ainda funcionando é assustadora e também pensei: “isso não vai prestar”. E, de fato, não prestou. Nem dez minutos tinham se passado, e lá estava a turbina sugando um dos sobreviventes (agora não mais sobrevivente) e explodindo.

Minhas impressões sobre os personagens foram sendo construídas aos poucos com o passar do episódio: Jack é o bom moço, como Sawyer deixa bem claro, o chamando de herói. Esse por sua vez já parece ser o bad boy da história. Não é o vilão, mas está ali pra criar problemas, principalmente com Saiyd, com quem já teve suas primeiras desavenças. Kate era pra ser a mocinha, mas eu fiquei chocado quando revelam que a pessoa algemada era ela. Quando vejo o Hurley, só consigo lembrar do Hadrid, de Harry Potter, por isso nem imagino como seja o futuro desse personagem em Lost. Charlie também tem cara de problemas. O flashback dele mostrando que é um viciado em drogas e o fato dele ter se arriscado a buscá-las no cockpit do avião mostra que ele é capaz de tudo para consegui-las. Tem também o careca misterioso que não falaram o nome ainda (o do jogo de gamão e do sorriso de laranja). Ele parece meio alheio aos acontecimentos, mas com certeza ele deve estar tramando alguma coisa. De todos, me pareceu ser o mais filosófico dos personagens, mesmo com o pouco que participou. E eu achei engraçado ver Ian Somerhalder, de The Vampire Diaries, Greg Grunberg, de Heroes, e Daniel Dae Kim, do remake de Hawaii Five-O, perdidos na ilha.

A trama é curiosa. Um acidente inexplicável, acontecimentos bizarros (Oi? Um urso polar numa ilha tropical?) e uma mensagem em francês que supostamente está se repetindo por mais de 16 anos.

Usando meus poderes mediúnicos, imagino que eles vão tentar desvendar o mistério da mensagem para poderem tentar enviar um sinal e buscarem alguma forma de resgate. Com o agente federal acordando, todos vão descobrir que a Kate não é tão santa quanto parece. Mas mesmo assim, a queda do avião representa um recomeço e Jack a perdoa. Os dois obviamente vão ficar juntos, mas Sawyer vai dar trabalho ao casal. O bebê da menina grávida (que vai morrer durante o parto) deve ser realmente um menino como previsto por ela. E a japonesa vai começar a colocar as asinhas de fora, dando uma rasteira no marido japa careta e se engraçando para o lado de outro personagem. Quem? Sei lá, o Sayid? O Charlie com certeza vai ter problemas de abstinência, né? Afinal aquele pacotinho de drogas dele não vai durar para sempre. Problemas à vista para o garoto-problema de Lost? O menino negro vai achar seu cachorro e ficar feliz com seu pai, mesmo perdido na ilha. Aliás, espero que eles consigam sair de lá. Afinal, é esse o objetivo da série, não é? Ou não? Haha, não sei. É muita coisa.

Sei que Lost é muito mais do que um grupo de pessoas perdidas depois de um acidente de avião (mais uma vez JJ Abrams mandando muito bem, como faz brilhantemente em Fringe), mas uma pessoa que tenho certeza que não vai durar muito naquela ilha é a Shannon, vulgo a loira fresca que fica falando o tempo todo que o resgate está a caminho. Esse comportamento dela só me mostra que ela deve morrer muito em breve.

Agora algo que eu não tenha ideia do que seja é o bicho (se é que foi um bicho mesmo) que atacou o piloto do avião para causar aquele estrago todo. Ali, meus caros, nem mediunidade resolve. Aliás, falam tanto da importância da ilha na trama de Lost que imagino que o tal bicho/monstro seja a própria ilha se rebelando contra os “invasores”. Parece viagem, mas como a série é uma viagem sem fim, meio que faz sentido na minha cabeça.

Mas para fazer mais sentido mesmo, só assistindo aos próximos episódios. E é o que pretendo fazer. Depois do piloto, me deu muita vontade de continuar assistindo Lost. Dizem que o final deixa a desejar, mas queira ou não, a série é um dos maiores sucessos da TV americana e merece ser vista.

Só espero ter acertado algumas das minhas previsões. Será que acertei? Deixe aí nos comentários suas impressões sobre o que estava certo ou errado. De qualquer forma, prevejo muita gente rindo das minhas tentativas (frustradas?) de prever o futuro de Lost.

Acertando ou errando, foi divertido bancar a Mãe Dinah aqui no Box. Se você gostou também, é mais que bem-vindo a deixar seu comentário e pedir mais aventuras no futuro como esta aqui no blog.

Valeu a experiência!

🙂

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!