Luke Cage da Marvel 1×01 — Moment Of Truth

Luke Cage da Marvel chega quebrando tudo em seu primeiro episódio Moment of Truth.

O passado é passado. A única direção que importa na vida é para frente, nunca para trás.” HUNTER, Henry Pop

Na verdade Luke Cage quebra tudo só no final do episódio, pois a introdução da trama dá pouco destaque heroico ao personagem. Nesse primeiro momento vemos e grandalhão lutando apenas contra si mesmo e apesar da menção a Jessica Jones, a série parece acontecer em uma realidade em que os dois nunca se cruzaram não. O breve, mas intenso relacionamento entre os dois futuros Defensores passa quase desapercebido. Jessica inclusive não é citada pelo nome.

Luke Cage da Marvel, assim como as outras séries do estúdio em parceria com a Netflix, existe no mesmo universo dos Vingadores; e assim como em Demolidor da Marvel os acontecimentos do primeiro filme da super equipe é citado aqui como “O Incidente”. E mesmo estando um pouco distante da área afetada o Harlem também se lembra do acontecido.

Como já comentamos no nosso texto sem spoilers postado aqui no box, quando assistimos os sete primeiros episódios da série, o início da trama apresenta alguns personagens clássicos do universo dos quadrinhos, aqui adaptados para o formato proposto desde a estreia da primeira temporada de Demolidor.

A grande surpresa que agora podemos comentar é que Cornnel Cottonmouth não é exatamente o grande vilão da temporada. E já no primeiro episódio Shades aparece para lembra-lo de quem realmente manda. Citado apenas algumas vezes no primeiro diálogo entre Shades e Cottonmouth, Willis Stryker, mais conhecido no universo das HQ’s como Diamondblack, será aparentemente uma aparição para a segunda parte do enredo. Na página do site Imdb, o personagem está confirmado para apenas sete episódios dos treze da série.

Logo teremos que esperar um pouco para conferir o visual do grande vilão principal, lembrando que algumas fotos dos bastidores vazaram, nos deixando em dúvida sobre o estilo de Diamondblack. Ao que tudo indica ele usará um uniforme de gosto duvidoso em uma grande luta final contra Luke.

Nos quadrinhos Willis é um personagem muito significativo no passado de Luke Cage e o histórico dos dois aparentemente será muito fiel ao de Hero for Hire #01 de 1972. Lembrando que de fato a trama da série é baseada nas primeiras histórias do herói de aluguel. Diamondblack não é um personagem recorrente da época, pois sua história tem fim em Hero for Hire #02 lançada dois meses depois. Falaremos mais sobre as similaridades do roteiro com as HQ’s nas críticas dos próximos episódios.

Apesar de não ser uma versão Harlem do Rei do Crime, nem o vilão principal do show, Cottonmouth — muito bem representado por Mahershala Ali — tem grande destaque em Moment of Truth, honestamente em alguns momentos ele aparece como a grande estrela da série, se esta fosse sobre um megalomaníaco extremamente violento.

Outra personagem que tem certo destaque na série é Mariah Dillard, que todos pensavam que daria vida a Mama Mabel, mas ela é na verdade filha ou sobrinha da clássica vilã. Não fica claro o grau de parentesco entre elas, pois Mariah é prima de Cottonmouth, no entando nenhum deles fala sobre ser filho de Mama Mabel, e no fim das contas os dois podem ser sobrinhos caso a personagem nunca tenha tido filhos no enredo da série.

Mesmo com grande destaque para os vilões, Moment Of Truth fala bastante sobre a luta de Luke para viver em paz. Com dois empregos e dificuldades para pagar as contas, o personagem não tem muita sorte nos lugares que frequenta, a confusão parece persegui-lo até o ponto em que ele decide reagir.

Este foi só o pontapé inicial, tem muita água para passar por baixo dessa ponte vamos acompanhar passo a passo essa história. E você o que achou desse primeiro episódio? Não se esqueça de comentar com a gente e dar uma nota em nosso placar.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!