Luke Cage da Marvel 1×02 — Code Of The Streets

Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas Luke Cage finalmente se torna o herói que Pop’s gostaria em Code Of The Streets.

Eu ascendi aquele lugar como fogos de artifício em 4 de julho. Dei uma de Django pra cima deles. Luzes, câmera, ação! Alguém chame Quentin!” TONE

Não é de hoje que alguém precisa morrer para que o herói em conflito finalmente tome a decisão de fazer o que for preciso para manter sua cidade segura. Afinal, partimos da premissa de que se você tem super poderes deve escolher um lado, se tornar herói ou vilão. O problema é que muitas vezes os heróis precisam de um empurrão.

Infelizmente quem se deu mal nessa história foi Pop’s. Tudo o que ele queria era ajudar os garotos perdidos das ruas do Harlem e acabou atingido pelo fogo cruzado de um capanga agindo por conta própria para impressionar seu chefe.

No meio dessa confusão ao menos conhecemos um pouco do passado do barbeiro que nem sempre foi gente tão boa, mas que lutava para tentar compensar seu passado sombrio. Algumas vezes os bonzinhos não duram muito nas histórias exatamente por isso, eles são bons demais.

A identidade da detetive Misty Knight também é revelada nesse episódio e Luke não gosta do fato de ter sido enganado. Os dois parecem seguir caminhos diferentes nesse ponto da história, deixando o possível envolvimento romântico para depois.

Luke Cage da Marvel perde sua proposta sensual do primeiro episódio. Ao que tudo indica daqui para frente Luke e Misty estarão mais afastados e até em lados opostos até que a detetive perceba que o moço não está do lado dos bandidos.

E Turk, o bandido recorrente das ruas de Hell’s Kitchen que já tinha mostrado sua cara na barbearia do Pop’s no primeiro episódio, mostrou que não importa o onde esteja ele não é boa gente. Assim que vê Chico nos fundos do estabelecimento ele corre para passar a informação para Cottonmouth.

Depois de tudo isso Mariah mais uma vez aparece como uma grande manipuladora, mostrando que políticos podem ser muito piores que gangsters. Ela parece manipular facilmente o primo a ponto de que ele lhe entregue todo o dinheiro recuperado com a morte de Chico e Shameek.

Agora que foi dada a partida de verdade temos certeza de que nada irá frear Luke Cage em sua busca por justiça.

Não se esqueça de comentar conosco o que você está achando da série e de uma nota para Code Of The Streets no nosso placar. Até a próxima.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!