Luke Cage da Marvel 1×03 — Who’s Gonna Take The Weight

Muito tiro, porrada e bomba — literalmente — em Who’s Gonna Take The Weight, o episódio mais explosivo de Luke Cage da Marvel até agora.

Eu vi ‘o incidente’ de perto, o que podemos e não podemos fazer como policiais. A não ser que minha arma se transforme em um martelo mágico, todo esse trabalho é irrelevante.” SCARFE, Rafael

Agora sim o que todos esperávamos, Luke Cage não só partiu para ação diretamente, como se mostrou um ótimo estrategista. Mesmo sem muita experiência na área o herói não se precipitou na hora de agir e do dia para noite enfraqueceu significantemente o império de Cottonmouth.

Luke Cage ainda não se fez de bobo e ficou com parte do dinheiro de Cornell, afinal Bobby Fish pretende ajudar o herói a manter a barbearia do Pop’s mesmo que nenhum deles seja um barbeiro.

A montagem do episódio, começando do final e recapitulando os eventos que levaram a aquele momento foi uma boa estratégia de roteiro, que apesar de não ser nova sempre colabora para que o efeito final seja um pouco mais surpreendente que usar um roteiro mais linear.

A surpresa do episódio ficou com o detetive Scarfe se revelando um dos informantes de Cottonmouth. Apesar do personagem ser recorrente em diversas HQ’s ao longo dos anos, tendo aparecido pela primeira vez em Marvel Premiere #23 de 1975, ele nunca esteve no papel de vilão ou policial corrupto. Ao menos não nas edições mais significativas.

O detetive Scarfe já esteve em histórias do Iron Fist, Demolidor e do Homem Aranha, além de estar presente em diversas histórias de Luke Cage. Aqui, assim como aconteceu com outros personagens algumas características sobre ele foram alteradas para série e definitivamente a cena em que ele mata Chico foi um tanto inesperada. Apenas quem estava muito atento ao comportamento do detetive em seus diálogos anteriores pode prever o que estava por vir.

A perda de Chico também pode ser contada como uma tragédia, já que o jovem estava tentando fazer a coisa certa, mas em Harlem as coisas são ainda mais brutais do que em Hell’s Kitchen — o próprio Turk voltou para seu bairro de origem depois de assistir Cottonmouth arremessar Tone do terraço de seu clube.

E mesmo tendo sido apresentado como um vilão extremamente violento e dono de um grande império, Cornell está mesmo longe de ser o comandante de tudo. Nesse episódio vimos que Domingo, seu rival que estava prestes a se tornar um parceiro no início da série, também está ciente de que Diamondblack é que comanda o Harlem.

O traficante latino também afirma que tem muito mais poder que o rival e não tem medo de declarar guerra a ele. O que não ajuda nenhum pouco o caso de Cottonmouth é que sua prima continua usando seus dons como manipuladora para fazer como que ele faça tudo o que ela quer. Mesmo que ele ainda pareça no comando, acreditamos que Mariah é uma personagem na qual devemos manter o olho nos próximos episódios.

Ainda tivemos direito a uma luta em um corredor cheio de capangas armados até os dentes. A diferença entre essa cena e as cenas já consideradas clássicas de Demolidor da Marvel é que quando Luke Cage bate os oponentes costumam ficar no chão. Um golpe é o bastante.

Em Who’s Gonna Take The Weight ainda tivemos direito a um final explosivo, com Cornell atirando com uma bazuca no restaurante da senhora Lin. Por sorte podemos pular direto para o próximo episódio e descobrir o que aconteceu com eles, mas não se esqueça de comentar o que está achando da série conosco e dar uma nota para esse episódio em nosso placar.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!