Luke Cage da Marvel 1×07 — Manifest

Definitivamente Manifest é a marca de que a trama da série deixa a fase de introdução e parte para o clímax do roteiro.

Acho que vocês não ouviram falar de mim, não é?” CAGE, Luke

Nesse episódio Luke ainda teve dois minutos de paz, pensando que poderia simplesmente andar pelo Harlem combatendo crimes esporádicos, pois Boca de Algodão estava preso e agora era só uma questão de limpar as ruas. Mas a felicidade de herói, assim como a de pobre, dura pouco e Cornell está de volta na jogada mais cedo do que qualquer um imaginava.

No entanto, o que nos pegou realmente de surpresa foi o fato de que Manifest na verdade se trata da ascensão de Mariah. Ainda é cedo para afirmar o que realmente a personagem vai fazer após ter brutalmente assassinado o próprio primo, mas ficou no ar um tom de que ela se tornaria a nova Mama Mabel. Isso o futuro nos dirá.

Os flashbacks desse episódio também foram bem interessantes para contextualizar o público sobre a diferença na criação dos primos Stokes. Mariah sempre foi estimulada a se tornar uma boa mulher, estudar e conseguir uma vida diferente do que Mama Mabel podia lhe oferecer, enquanto Cornell, que era de fato uma alma sensível e dedicada a música, era pressionado a se tornar o futuro dos negócios ilícitos da avó.

Luke Cage da Marvel já chegou com a promessa de contar mais da história da comunidade negra de Nova Iorque e tem cumprido. Vale ressaltar que Harlem, apesar de ser considerado de fato um bairro violento da grande metrópole, foi o berço de grandes músicos e diversos tipos de outros artistas negros já citados na série. E tudo isso tem sido muito bem retratado, mostrando os dois lados da moeda durante os episódios que vimos até agora.

Em Manifest também tivemos bastante destaque para Shades. O personagem vem crescendo a cada episódio e nos dá a impressão de que ele é aquele tipo de capanga que irá sobreviver a tudo. Ele sempre parece ter um truque na manga, uma forma de manipular os grandes jogadores por mais que seu cargo original seja de subalterno. Foi assim com Cornell, Shades manipulou Mariah para que ela sobressaísse e ocupasse o lugar do primo, mas se ele quer chegar no topo mesmo ainda terá que enfrentar Kid Cascavel.

E por falar no grande vilão misterioso, finalmente tivemos um vislumbre dele no fim desse episódio. Dele e da já comentada bala capaz de matar Luke, batizada de Judas. Como já havia sido prometido pelos produtores da série, Luke Cage não é exatamente imortal, portanto Judas realmente funcionou dificultando a vida do herói da metade para o fim da série.

Não se esqueça de comentar com a gente o que você está achando da série. Deixe uma nota para Manifest em nosso placar e boa maratona.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!