Luke Cage da Marvel 1×08 — Blowin’ Up The Spot

Em Blowin’ Up The Spot, a vida de Luke muda completamente quando Kid Cascavel resolveu dar as caras no Harlem.

Nego, eu sou seu irmão!” STRYKER, Willis Diamondback

Este foi o episódio mais difícil para Luke até agora, pois após ser atingido com um tiro da famosa bala Judas ele só pode contar com o apoio de Claire para tentar se salvar. O problema é que nem sempre as coisas acabam bem para o herói, e Kid Cascavel se mostra definitivamente um adversário a altura.

Também podemos ver em Blowin’ Up The Spot que o vilão tão esperado, tem mais a ver com Kilgrave de Jessica Jones, do que com o Rei do Crime de Demolidor. Kid Cascavel é tão psicótico e obcecado por Luke quanto Kilgrave era por Jessica. Não há nenhum plano maior por trás das ações do personagem, seu principal objetivo é apenas destruir o herói do Harlem.

Enquanto Luke tenta escapar de seu adversário para tentar se recuperar do tiro que penetrou sua pele à prova de balas, Mariah e Shades esquematizam um plano para jogar a culpa da morte do Boca de Algodão em Luke. Como se ele não tivesse mais com que se preocupar, ainda terá que lidar com a sujeira que seus outros adversários estão jogando sob sua reputação.

Diferente do que esperávamos, Mariah não parece em total controle, assumindo seu posto como uma nova Mama Mabel, ao menos não por enquanto. A personagem desfila mais como um fantoche de Shades que uma grande gângster disposta a tomar seu lugar como rainha do crime. Ainda assim a personagem não se deixa influenciar completamente pela serpente com a qual resolveu se associar.

No time dos mocinhos, uma personagem que tem mais atrapalhado que ajudado é Misty. Sua relação com Luke ainda é incerta, e enquanto Claire continua se aproximando cada vez mais dele, a detetive que tinha tudo para ser o par romântico ideal do herói continua a não confiar totalmente nele. Com isso a relação entre Luke e Claire passa a evoluir muito mais, e ainda que seja incerto, parece que Misty perdeu sua chance.

Um dos pontos mais legais desse episódio é que os roteiristas decidiram não pegar atalhos, o tecido interno dos órgãos de Luke são tão resistentes quanto sua pele e Claire não consegue remover os estilhaços da bala normalmente. Esse era um ponto em que a série poderia errar feio caso resolvesse que uma vez perfurada os órgãos internos do herói tivessem uma resistência normal. O grande problema é que agora eles terão que resolver essa situação de forma bem criativa.

A cena do confronto entre Luke e Kid Cascavel também merece ser comentada com méritos aqui. Além da escolha da locação ter sido fantástica, a cena apresenta uma luta um pouco mais equilibrada já que Luke está ferido então ele não entra simplesmente quebrando tudo e saindo vencedor. Pelo contrário, apesar do vilão ter fugido da luta por não ter chance em um combate direto com seu rival quem se deu mal no final acabou sendo o herói.

E você o que está achando até agora? Deixe seu comentário sobre Blowin’ Up The Spot e de uma nota para o episódio em nosso placar. Bom resto de maratona.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!