Mães, Brothers & Sisters

Como prometido, o Box Fechado traz essa semana uma segunda homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último domingo, 13 de maio. Que tal relembrar um drama familiar que, por cinco temporadas, transbordou emoção nas telinhas de muitas pessoas? O dia foi das mães, mas vamos de Brothers & Sisters.

Brothers & Sisters girava em torno da família Walker, composta pelo casal William (Tom Skerritt, Leverage) e Nora (Sally Field, ER), aparentemente um exemplo a ser seguido, e seus cinco filhos adultos. Sarah (Rachel Griffiths, Six Feet Under), que vive no dilema de conciliar a vida como executiva e a maternidade; Kitty (Calista Flockhart, a famosa Ally McBeal), super apegada com o pai, mas que tem um relacionamento difícil com a mãe; Tommy (Balthazar Getty, Alias), herdeiro da família; o advogado gay Kevin (Matthew Rhys, The Mystery of Edwin Drood); e Justin (Dave Annable, o Aaron de Reunion), recém chegado da guerra no Afeganistão.

Tudo parece muito bem na família Walker, e William e Nora aparentam ser os pais perfeitos e ter um casamento perfeito. Mas tudo isso desmorona com a morte repentina de William durante a comemoração de um aniversário. Com a perda do patriarca da família, começam as brigas e segredos vêm à tona. O primeiro deles envolve o próprio falecido: Nora descobre que William tinha uma amante, Holly Harper (Patricia Wettig, Prison Break e Alias), e uma filha, Rebecca (Emily VanCamp, Everwood e a atual Revenge).

A partir daí, todos — incluindo o irmão de Nora, Saul Holden (Ron Rifkin, Alias) — passam a lidar com novas responsabilidades, entre elas salvar o negócio da família, uma distribuidora de alimentos. Além disso, novos e surpreendentes segredos vão surgindo. Por exemplo, descobre-se que Saul é gay e que Rebecca, no fim das contas, não é filha de William. Ela e Justin acabam se apaixonando.

Apesar de Rebecca não ser filha de William, há um filho dele com Holy que precisa ser encontrado: o problemático Ryan Lafferty (Luke Grimes). Apesar de todos os problemas que ele traz consigo, o rapaz acaba salvando a vida de Kitty, que descobre ter câncer na terceira temporada. Kitty se recupera e descobre estar grávida na quinta temporada, o que não deixa a família menos preocupada.

E vocês acham que o drama todo acabou? Nada. William não foi o único a esconder um segredo do passado. Mais tarde descobre-se que Sarah não é filha do patriarca. Além disso, Nora começa a ser chantageada por um segredo da adolescência de Kevin: ele bateu tanto em um garoto, durante uma briga, que o deixou paralítico.

Essas foram algumas das tramas que prenderam os telespectadores durante as cinco temporadas de Brothers & Sisters, mas claro que tiveram muitas outras. A série, para tristeza de muitos — e alívio de outros, que achavam que já passava da hora — foi cancelada e encerrada em maio de 2011, um ano atrás, com o total de 111 episódios. Desde 2006, foi exibida pelo canal americano ABC e, no Brasil, transmitida pelo canal pago Universal Channel.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER