Mais 10 Curiosidades de Family Guy

A coluna de Curiosidades está de volta às animações, e aqui está uma que todo mundo ama.

Criada por Seth MacFarlane, a série conta a história da família Griffin de forma irônica e cheia de referências à cultura pop. No ar pela Fox desde 1999, a série passou por cancelamentos, mas foi diversas vezes elogiada pela crítica, concorrendo várias vezes ao Emmy.

Conheça agora vários fatos sobre Uma Família da Pesada.

# As reprises no Cartoon Network terminaram salvando a série. Depois do cancelamento pela Fox, varios episódios foram parar na sessão Adult Swin do canal a cabo e isso ajudou nas vendas de DVD e a aumentar a fan base do programa. Foi aí que a Fox percebeu o erro de cancelar a animação.

# Vários atores fizeram audição para o papel do Chris imitando uma voz de surfista, e MacFarlane não estava gostando muito. Quando Seth Green apareceu fazendo a voz de Buffalo Bill, do filme Silêncio dos Inocentes, os produtores sabiam que ele era perfeito para o papel.

# Patrick Warburton, a voz do policial paraplégico Joe Swanson, tem uma boa fan base na internet. Infelizmente, sua mãe não faz parte dela. Uma cristã devota, a mãe de Patrick já fez de tudo para tirar o filho do papel e já enviou várias cartas para a produção mostrando seu desgosto para com o programa.

# MacFarlane poderia ter sido uma vítima do atentado às Torre Gêmeas. Ele diz que bebeu muito na noite anterior ao voo e terminou se atrasando.

# Uma série de curtas animados foi criado por Seth para o Cartoon Network, chamada The Life of Larry. Foi essa animação que chamou a atenção da Fox para lhe dar a oportunidade de criar Family Guy.

# Em 2009, Family Guy se tornou a primeira série animada a concorrer como melhor comédia no Emmy desde Os Flinstones, em 1961. Mesmo eles não levando o troféu para casa, essa foi uma grande conquista.

# Os roteiristas raramente se preocupam com o fato de estarem ofendendo alguém através da série. Isso fez com que a animação receba vários casos no tribunal, incluindo de celebridades como Carol Burnett.

# Seth MacFarlane revelou que seu episódio favorito de toda a série é o Da Boom, de 1999. Isso por causa da cena em que Peter está alimentando Tom Selleck.

# O principal rival do programa é South Park. A animação, conhecida por sua linguagem “solta”, já declarou guerra contra Family Guy durante alguns episódios. E eles deixam claro o quanto odeiam seus inimigos!

# George Lucas sempre deu permissão para que os produtores fizessem piadas sobre Star Wars, pois ele sempre foi fã da série.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER