Mais 12 Curiosidades de Damages

Uma das primeiras séries de canal fechado a receber indicações ao Emmy está de volta à coluna de curiosidades, depois de 3 anos!

Em Damages, nos deparamos com o drama vivido pela advogada Patty Hewes (Glenn Close) e sua associada Ellen Parsons (Rose Byrne) na firma de advocacia Hewes & Associates, em Nova York. Em cada temporada nos deparamos com casos diferente e com os danos que eles podem causar para as pessoas envolvidas.

A série, que durou 5 temporadas, recebeu vários elogios da crítica e também levou muitos prêmios para casa.

Conheça agora mais 12 fatos interessantes de Damages.

damages-season5-cast

# Os atores recebiam os scripts poucas horas antes das gravações. Glenn Close descrevia esse tipo de filmagem como “desafiadora, mas um ótimo exercício”. Já William Hurt (Daniel Purcell) odiava esse tipo de coisa.

# O cachê de Close para cada episódio era de U$ 200,000.

# A série é conhecida por trazer vários comediantes para o elenco, ou atores que nunca fizeram dramas. Alguns deles são Ted Danson (Arthur Frobisher), Martin Short (Leonard Winstone) e Garret Dilahunt (Marshall Phillips).

# É o seriado de TV favorito da atriz Kristen Bell (Veronica Mars).

# A atriz Lily Tomlin gostava tanto da série que, ao encontrar Todd A. Kessler (um dos criadores e produtores), insistiu pra ele dar vários spoilers dos episódios que estavam por vir. Os dois conversaram tanto que Kessler decidiu dar um papel para a atriz na terceira temporada, como Marilyn Tobin.

# Anastasia Griffith (Katie Connor) teve de treinar muito para conseguir imitar bem um sotaque norte-americano no seriado, pois os produtores estavam com medo de adicionar uma atriz britânica.

# Glenn Close e Rose Byrne se tornaram grandes amigas desde a criação da série. Rose já disse também que ela vê Glenn como uma mentora, e que a atriz a ajuda bastante na preparação para outros papéis.

# Cada episódio levava 8 dias para ser gravado.

# Close sempre levava seus dois cachorros, Jake e Bill para os sets de gravação.

# A série foi exibida em mais de 50 países, e ainda é reprisada.

# Para se preparar para os papéis, Glenn Close, Rose Byrne e Tate Donovan (Tom Shayes) se encontraram com advogados de alto escalão em Nova York.

# Na procura de novos atores para a quinta temporada, os produtores tentaram trazer Ryan Phillippe (Channing McClaren) para o elenco, mas ele não estava muito interessado. Quando revelaram que o personagem dele seria baseado em Julian Assange, o ator aceitou o papel na mesma hora. Ryan sempre foi fascinado pelos escândalos de Wiki Leaks.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER