Mais audaciosa e evoluída, Selena Gomez inova em Revival

Diferente de tudo que já fez, Selena Gomez mostra seu lado mais conceitual em Revival.

Sim, Revival finalmente está entre nós! Selena não poderia ter feito um trabalho mais surpreendente neste que é o seu primeiro álbum sob o selo da Interscope Records. Por vezes, ouvindo o álbum você vai se perguntar: “Esta é a Selena Gomez de verdade?

Revival

Com uma introdução curta de uma frase, a faixa-título é um puro RnB que ganha identidade logo nas primeiras batidas. Os vocais de Selena estão muito bem inseridos na faixa, e chega a soar como algo entre Tinashe e Tori Kelly.

Kill Em With Kindness

Uma das mais interessantes do álbum, com assovios presentes no refrão da faixa que criam toda uma aura viciante, funcionando praticamente como o drop da batida. A letra da canção também é um outro ponto a ser destacado.

Hands To Myself

Com vocais sussurrados e uma batida pra lá de sensual, temos a música com mais influência do HipHop de todo o álbum. A ponte com apenas uma frase é ousadia pura!

Same Old Love

Sem grandes surpresas, Same Old Love é o morno segundo single que possui uma batida constante. Aqueles “oo-oo-ooh” te lembram alguém? Sim, são os vocais de Charli XCX.

Sober

Com uma letra digna de Tove Lo, Sober é uma surpresa de-li-ci-o-sa! É triste e pegajosa na medida certa, ou seja, that’s my jam!

Good For You

Vai ser para sempre um divisor de águas na carreira da nossa artista, a trouxe para o lado Rhythm and Blues de forma gloriosa e ainda nos apresentou os seus vocais melhorados e mais ousados do que nunca.

Camouflage

Pode soar como um filler no meio do resto do material, mas é bem honesta e diferente do seu trabalho anterior. Neste ela resolveu adicionar canções menos enérgicas também, e causa uma sensação maravilhosa de trabalho multifacetado.

Me & The Rhythm

Bem genérica e sem muita profundidade, em Me & The Rhythm Selena resolve ficar em sua zona de conforto, sem muitas inovações.

Survivors

Radiofônica, letra cliché de empoderamento, ou seja, o pacote completo feito para ser aquela música que é tocada incansavelmente nas rádios. Não apresenta nada novo, até por soar bem genérica, mas também não é a pior do trabalho.

Body Heat

Aqui temos um dos pontos altos de todo o Revival, traz uma Selena bem latina (fazendo uso de suas raízes) e a produção musical parece ter saído de algum dos trabalhos da Shakira, ou seja: HINO!

Rise

Uma música com elementos ousados e bem trabalhados, Selena usa muito bem o twist, a música transita entre dois tempos, um bem leve e suave e um super animado.

Diferente de tudo que já fez, Selena Gomez mostra seu lado mais conceitual em Revival.

Me & My Girls

Me & My Girls está para Selena Gomez exatamente assim como Americano está para Lady Gaga. É agitada, é quente, é o tipo de música para performar no chuveiro ou na sala quando estiver sozinho em casa.

Nobody

Romântica, vulnerável, suave e muito gostosa de se ouvir. É uma das coisas que nos faz agradecer esta mudança de estilo da Selena, definitivamente.

Perfect

Se esta música fosse cantada por Tinashe com os mesmos arranjos e estilo vocal, você jamais saberia que não era dela. A influência do Urban e RnB é gritante e deixa a faixa maravilhosa.

Outta My Hands (Loco)

Vendo esta seleção é possível perceber que as mais “conceituais” e fora de sua zona de conforto estão no final do trabalho. A faixa quase destoa do restante, mas ainda assim traz elementos interessantes para o álbum.

Cologne

A faixa que finaliza o trabalho é facilmente assimilada, porque é uma baladinha deliciosa aos moldes de Britney Spears e suas canções mais vulneráveis, uma escolha muito certeira por ser leve, mas ainda carregar uma letra bem honesta.

Revival é, definitivamente, o trabalho mais adulto de Selena Gomez até o momento, e esta é a sua intenção. Apesar de não agradar de uma forma completa logo na primeira vez que você o escuta, é um álbum com um potencial tremendo. Alguns trabalhos são feitos para serem apreciados aos poucos, digeridos, até mesmo porque não é fácil sair totalmente da imagem de estrela da Disney tão rapidamente, mas Selena Gomez tem potencial para isso, algo que aos poucos está conseguindo. Confira seu clipe mais recente para a faixa Same Old Love:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER