Mais curiosidades de The Big Bang Theory

No final de 2010, o Box de Séries trouxe um compêndio com 10 curiosidades sobre The Big Bang Theory. De lá para cá, tivemos mais duas temporadas recheadas de novidades, inclusive com a chegada de duas novas coadjuvantes fixas: a “namorada” de Sheldon Cooper, Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik), e a esposa de Howard, Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch). Então, nada melhor do que conhecermos algumas novas curiosidades sobre a série, certo?

# Assim como Amy, Mayim Bialik trabalha com neurociência (mas não ligada aos animais). A atriz inclusive é Ph.D. na área pela Universidade da Califórnia. Casada e mãe de dois filhos, Mayim despontou na TV como a Blossom Russo na série Blossom, produzida pela NBC nos anos 1990.

# Durante a passagem do elenco da série pelo Brasil, em maio do ano passado, os atores foram questionados sobre a mãe de Howard. Sua fisionomia é desconhecida para os fãs da série, que só escutam sua estridente voz. Por isso, não faltam são teorias sobre ela. “Na verdade, ela é a Kaley Cuoco“, brincou Simon Helberg, o intérprete de Howard. Outras teorias engraçadas que apareceram durante a coletiva é de que a mulher de voz apavorante usaria peruca e teria bigode. Os atores chegaram a dizer que ela ainda apareceria como uma mulher linda, mas logo desistiram da ideia. Qual sua teoria sobre a aparência da sra. Wolowitz?

# The Big Bang Theory coleciona participações especiais de ídolos ilustres do mundo nerd. O criador de vários super heróis da Marvel, Stan Lee, apareceu no episódio 3×16 The Excelsior Acquisition. Will Wheaton, de Star Trek: The Next Generation, é o rival de Sheldon em várias ocasiões. Na quinta temporada, dois baluartes sempre citados em TBBT deram as caras: o gênio Stephen Hawking (em 5×21 The Hawking Excitation), e o badalado Leonard Nimoy — o eterno Spock de Star Trek — dublou seu boneco da série no episódio 5×20 The Transporter Malfunction.

# Enquanto estudava Belas Artes pelo Marymount Manhattan College, Melissa Rauch fazia stand-up no show The Miss Education of Jenna Bush, em que interpretava a filha do presidente. Esse show foi um sucesso nas paradas de comédia, e influenciou no convite para Melissa ingressar como coadjuvante em The Big Bang Theory. Curiosamente, Melissa é judia como Howard e a sra. Wolowitz, e não católica como sua personagem Bernadette.

# Todos os episódios da sitcom têm seus nomes começando com “The”, e são seguidos — de preferência — por uma palavra terminada em “…ation

# Além de TBBT, Pasadena é palco das séries Goosebumps e Brothers and Sisters. Essa cidade californiana é o centro populacional e cultural do San Gabriel Valley, e a sexta maior cidade do Condado de Los Angeles. Pasadena foi a cidade que sediou a final da Copa do Mundo de Futebol de 1994, em que o Brasil foi tetracampeão. Foi lá também que surgiu a banda Van Halen.

# Premiada com um Emmy pelo papel em Cybill — exibida na CBS entre 1995 e 1998 — Christine Baranski fez algumas participações em TBBT como a severa e exigente mãe de Leonard. Bastante parecida com Sheldon, a dra. Beverly Hofstadter teve um affaire com ele no episódio 3×11 The Maternal Congruence. Lembram? Foi a única vez que alguém beijou Sheldon. Tudo bem que ela estava bêbada…haha

# Até a quinta temporada, Raj foi o único personagem que não teve uma namorada. Já apareceram algumas pretendentes a ser sua noiva, pela tradição indiana, mas nenhuma duradoura. Curiosamente, a personagem indiana feminina que mais tempo ficou na série foi Priya, a irmã de Raj, e não uma possível sra. Koothrappali. Em compensação, o tímido Rajesh já passou uma noite com Penny (mas não foi o que esperávamos) e tem inclinações homoafetivas com Howard. Vamos torcer para alguma definição sobre sua sexualidade na próxima temporada (ou não, já que boa parte da graça do personagem se deve a isso)!

Lembra de mais fatos curiosos sobre The Big Bang Theory? Deixe seu comentário, e sugestão para as próximas séries. Até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER