Mais uma vítima da fall season: Manhattan Love Story

Alô amigos!

A fall season é impiedosa… o ABC já cancelou Manhattan Love Story pelo fiasco que a série vem sendo em termos de audiência, vide que vinha apresentando público menor que do CW.

Mas não só o canal padece com a falta de público. Esta semana, praticamente todas as séries viram o público fugindo da TV aberta e da TV fechada. O que é uma tendência: ver TV em qualquer lugar, a qualquer hora, a TV Everywhere. Plataformas como Netflix, e agora recentemente CBS e a HBO, dão ao espectador a vantagem de ver seus programas favoritos na hora que quiser. Este é o futuro?

Vamos ver como as séries se comportaram esta semana.

1.sobe

Apesar de sofrer ainda com baixar de público, o Shonda Day é sucesso absoluto para o ABC: Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder dominam a noite de quinta feira, a mais disputada da semana. Foram 2,5 pontos, 3,0 e 3,0 pontos, respectivamente, de rating para as séries de titia Shonda, batendo todas as outras do dia. O que estamos vendo é uma fuga de séries da quinta-feira. Já na Social TV o efeito tem sido o mesmo: 62 mil, 241 mil e 93 mil comentários no twitter. It’s Shonda Power, Bebê!

E como os zumbis ainda não cansaram, Z Nation, do SyFy, tem um público consistente e alto: 1,57 milhões de espectadores. Nada mal, tanto que o canal já renovou a série para a segunda temporada. A série conta mais uma história pós-apocalíptica, mas desta vez eles encontraram uma cura ao vírus zumbi. Será que foi Eugene?

Fiquem de olho em Black-ish, um sitcom que estreou no ABC e que promete voltar na próxima temporada, com público de 7,95 milhões de espectadores e 2,4 de rating. Nada mal!

E a família mais amada da América domina completamente o domingo: The Simpsons tiveram 3,6 de espectadores dentro da faixa etária alvo! Vida longa a Hommer e Marge.

2.desce

Histórias de Amor com a Big Apple de pano de fundo não são novidades desde sempre, já que NY é uma das cidades mais românticas do mundo e o cinema já explorou demais a cidade, então porque insistir no tema? O que Manhattan Love Story teria de novo para atrair o público? A resposta é nada, e assim nasceu um dos maiores fiascos da história do ABC. Foram 2,62 milhões de espectadores com 0,7 de rating.

E a vida não está fácil para o ABC. Depois de cancelar Selfie e MLS, Forever parte pelo mesmo caminho. Apesar de leve alta nesta semana, ainda 4,95 milhões de espectadores e 1,2 de rating é muito pouco para o canal.

E a vida das novas comédias também não está nada fácil. A to Z é praticamente certeza de ser cancelada pela NBC. O quarto episódio da série teve apenas 3,13 milhões de espectadores com 0,9 de rating. O que está acontecendo? As pessoas não querem rir mais?

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER