Marge, o que tem na Caixa Preta?

Caixa Preta aterrisando em Springfield essa semana. Sim! Hoje vamos falar da primeira animação aqui na coluna de curiosidades do Box. E nada mais justo que começar com um dos desenhos mais famosos de todos os tempos: Os Simpsons.

Bom, se você não sabe quem são Os Simpsons, não sei em que planeta você vive. Mas como é de praxe aquela introdução básica aqui na Caixa Preta sobre a série (ou agora, cartoon) da semana, vamos lá: a sitcom animada está na sua 22ª temporada e é uma sátira ao estilo de vida da classe média americana. A família formada por Homer Jay Simpson, Marjorie “Marge” Simpson, Bartholomew “Bart” Simpson, Elizabeth “Lisa” Simpson e Margareth “Maggie” Simpson faz uma paródia da cultura e da sociedade norte-americana, da mídia, da condição humana, da política, e de muito mais. Além de ser um dos maiores sucessos da FOX, Os Simpsons já fazem parte da cultura mundial.

Agora chega de conversa e vamos às curiosidades da série animada:

# Em 1997, Os Simpsons quebraram o recorde de Os Flintstones como a mais longa série animada da TV. Os amarelinhos também possuem o recorde de maior número de participações em uma série de TV.

# A voz do Bart é feita por uma mulher: Nancy Cartwright. Mas sabia que ela primeiro fez teste para ser a voz da Lisa? É verdade, mas os produtores do show acharam que a voz se encaixava melhor no Bart. E pelo visto deu certo.

# O nome do meio do Milhouse é Mussolini.

# Homer é o único personagem de Os Simpsons a ter diálogo em todos os episódios do desenho. Marge e Lisa apareceram em todos os episódios, mas a Sra Simpson não tem fala no episódio Krusty Gets Kancelled e Lisa não fala nada no episódio Chief of Hearts. Já Bart não apareceu no episódio Four Great Women and a Manicure.

# O criador de Os Simpsons, Matt Groening, disse que eles já parodiaram tanto o filme Cidadão Kane, de 1941, que poderiam recriar o filme somente com clipes retirados do desenho.

# Sabe o nome verdadeiro do Krusty, o palhaço? Bom, há controvérsias: o nome dele foi revelado como Herschel Schmoikel Krustofski e Herschel Pinkus Yerucham Krustofski em episódios diferentes. Qual o verdadeiro? Essa curiosidade nem eu sei, meus amigos.

# De acordo com o Bart, ele é dois anos e 38 dias mais velho que a Lisa.

# Os nomes dos personagens foram criados inspirados na família de Matt Groening, incluindo Homer, Marge, Lisa e Maggie, que são os nomes dos pais dele e de suas irmãs mais novas. Ainda bem que só os nomes são inspirados na família, né? Imagina ter que conviver com um Homer em casa.

# Três integrantes dos Beatles apareceram em The Simpsons: George Harrison, Ringo Starr e Paul McCartney. Também houve um episódio em memória de George Harrison. John Lennon morreu bem antes do show estrear, mas a canção Mother foi usada em um episódio, o que significa que a voz dos quatro Beatles já apareceram na série.

# Essa todos já perceberam, mas não poderia ficar de fora dessa lista: o que o Bart escreve no quadro negro na abertura do desenho é diferente em quase todos os episódios.

# Elizabeth Taylor, Susan Sarandon, Alec Baldwin, Mark Hamill, Steve Buscemi e Joe Mantegna são os únicos atores que interpretaram eles próprios e uma personagem ficcional na série.

# O elenco principal de Os Simpsons tem em contrato que eles poderão fazer até três filmes baseados na série no futuro. Um já foi. Será que teremos mais dois pela frente?

# A expressão “D’oh” de Hommer Simpson entrou para o Dicionário Oxford algumas temporadas depois do show estrear nos Estados Unidos.

# Os Simpsons são amarelos para prender a atenção de quem gostava de zapear pelos canais. Eles queriam uma cor diferente para os personagens que fizesse as pessoas pararem na FOX e verem a animação.

# Para criar o tema de abertura de Os Simpsons, Matt Groening deu uma fita cassete (sim galera, era os anos 80) com o tema de Os Jetsons para Danny Elfman se inspirar e criar a música que abriria o show da família de Springfield.

# Bart foi inspirado no Denis, o Pimentinha que Matt Groening assistia quando criança; porém, o criador era desapontado pelo Denis do desenho não ser tão malvado como nos quadrinhos. Foi aí que ele criou o Bart.

# Matt Groening fez o primeiro rascunho da Família Simpson em questão de minutos enquanto esperava no escritório do produtor James L. Brooks. A ideia era que cada membro da família fosse instantaneamente reconhecido por suas silhuetas.

# O telefone dos Simpsons é (939)-555–0113.

# O lema da cidade de Springfield é Corruptus in Extremis.

# Homer Simpson foi classificado em primeiro lugar pela Entertainment Weekly em sua lista de 2010 com os melhores personagens dos últimos 20 anos.

Por hora é isso. Claramente essas não são as únicas curiosidades de Os Simpsons. Afinal, são 22 anos de história. Quer destacar alguma que não esteve por aqui? Mande para nós nos comentários.

Semana que vem, tem mais Caixa Preta. Até lá.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!