Homem-Aranha vai voltar ao MCU

Estúdios acertam mais um filme do herói, e participação no MCU.

O Homem-Aranha está de volta ao MCU – pelo menos por enquanto. Depois de romper a parceria, a Disney e a Sony estão de volta às negociações para mais um filme do herói junto ao universo estendido da Marvel.

“Estou emocionado que a jornada de Spidey no MCU vai continuar, e eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito empolgados com o fato de continuarmos trabalhando nela”, disse Kevin Feige, chefe da Marvel. “O Homem-Aranha é um ícone poderoso e herói cuja história cruza todas as idades e públicos em todo o mundo. Ele também é o único herói com a superpotência de atravessar universos cinematográficos, de modo que a Sony continua desenvolvendo seu próprio universo do Aranha, você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer”.

Segundo o site Variety, o próximo filme solo do herói – o terceiro com Tom Holland como protagonista – também será produzido por ambos estúdios, e já tem data para estrear: 21 de julho de 2021.

Entenda o caso

Em 2015, a Marvel e a Sony firmaram a parceria entre estúdios, que reformulou o Homem Aranha, e o trouxe para o MCU. Como resultado, o personagem ganhou uma nova franquia e garantiu um espaço nos demais filmes da Marvel.

Enquanto De Volta ao Lar (2017) gerou uma bilheteria de quase 800 mil dólares, Longe de Casa (2019) fez 1 bilhão de dólares, sendo a melhor bilheteria da Sony de todos os tempos.

Apesar da dos bons resultados para ambos os lados, logo após o lançamento de Longe de Casa, devido a desacordos em relação ao novo contrato, foi anunciada o fim da partilha de Peter Parker (mesmo com a Marvel ter criado um enredo que mostrava o herói como o “novo Homem de Ferro”).

Um novo acordo em vista?

Há muitos fatores em jogo, que podem influenciar os dois estúdios a chegarem a um consenso. Apesar de ter que compartilhar a receita dos filmes, o sucesso do herói aracnídeo também impulsiona outras franquias. A Sony, por exemplo, tem uma série de personagens centrados no Homem-Aranha que estão em estágios iniciais de desenvolvimento, com Venom (que já tem sequência confirmada). Morbius, outro título baseado em um personagem da Marvel, está em pós-produção com um lançamento previsto para 2020. Há também a franquia de videogame Spider-Man da Sony, que é um dos jogos mais populares atualmente em circulação.

A Marvel, enquanto isso, capitaliza em merchandising. Mas manter o controle criativo sobre seu personagem mais popular, talvez seja o fator mais importante, devido ao próximo passo do MCU, que é a Fase 4.

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER