Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D já é sucesso na interwebs

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D já é sucesso na interwebs

A convergência e a mudança no perfil do espectador só ajudaram os grandes canais. Se antes eles tinham que esperar até o dia da estreia para ter certeza do sucesso de sua nova série, hoje a repercussão do lançamento pode ser acompanhada passo a passo. Com a chegada da Social TV, as emissoras saíram do marasmo e passaram a moldar suas estratégias de divulgação de olho nos comentários das redes sociais. Assim, graças ao bom Sawyer estamos nos distanciando, cada vez mais, daquele modelo quadrado e impessoal das métricas de audiência.

Pensando nisso, a empresa Crimson Hexagon realizou uma pesquisa entre os dias 12 e 18 de junho, que aponta o sucesso antecipado de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. Na trama, o ator Clark Gregg reaparece como o Agente Phil Coulson, papel que desempenhou nos filmes longa-metragem da Marvel. Ele reúne um pequeno e seleto grupo de agentes para atuarem na organização global de espionagem conhecida como S.H.I.E.L.D. Juntos, investigarão o novo, o estranho e o desconhecido pelo mundo, protegendo pessoas comuns de eventos e indivíduos incomuns. A equipe de Coulson é composta pelo Agente Grant Ward (Brett Dalton), altamente treinado em combate e espionagem; pela Agente Melinda May (Ming-Na Wen), piloto experiente e especialista em artes marciais; pelo Agente Leo Fitz (Iain De Caestecker), um engenheiro brilhante, e pela Agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge), gênio da bioquímica. Quem também participa dessa jornada rumo ao mistério é a novata e hacker Skye (Chloe Bennet).

A trama é um dos headlines da nova programação do canal americano ABC.

Mas, vamos aos números! Entre os comentários postados no Twitter e no Facebook 50% são positivos e, segundo o Crimson Hexagon, eles expressam muita expectativa por parte dos fãs. Entre os estados que mais comentam sobre Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. está Nova York, com a média de cinco posts por habitante. Já o público masculino domina a série, representando 69% do buzz das redes sociais.

Só durante a semana que foi realizado o mapeamento dos comentários foram registrados cerca de 131.879 posts. O que dá a série o título de mais comentada entre as apostas da fall season até o momento. De acordo com a análise do Lost Remote, o hype em torno da atração do canal americano ABC vem da migração dos fãs das telonas para a TV. Assim, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. já teria uma fan base estabelecida e fiel, ao contrário das outras séries.

O interessante da pesquisa não é só ver que hoje os canais estão preocupados com as novas formas de engajamento do espectador, mas o que essa mudança pode trazer de bom para nós espectadores. Como, por exemplo, a renovação da série The Carries Diaries que, segundo a própria CW, foi baseada na repercussão online da trama e não na audiência; ou as ações imersivas de Game of Thrones. Na era da convergência tanto o público quanto as emissoras saem ganhando, pois nos distanciamos cada vez mais de uma indústria cultural baseada em números e focamos na experiência coletiva de se assistir a uma série.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER