Marvel’s Daredevil 1×08 — Shadows in the Glass

Em Shadows in the Glass, Marvel’s Daredevil aperfeiçoa as características que agradaram os telespectadores logo de cara.

Alguns colhem mais do que semeiam. Porque acreditam não ser como os outros. Que as regras, aquelas de gente como você e eu, gente que batalha para viver, não se aplicam a eles.”— URICH, Ben.

Todos os erros cometidos no último episódio foram consertados, e por mais que isso seja uma boa notícia, também é em partes frustrante. O 1×07 tratou do passado do protagonista, interpretado por Chalie Cox, enquanto Shadows in The Glass veio para introduzir de vez o antagonista. E foi muito melhor, explicaremos o porquê.

Sem querer, Matt descobre que Karen e Foggy estão investigando a Union Allied com Ben Urich, e após alertá-los do perigo que estão correndo, aconselha: tudo deve ser feito dentro da lei. Parece irônico pra você? Em outros momentos, Matt até colabora nas pesquisas, mas a linha que demarca sua vida (advogado de dia e justiceiro mascarado a noite) é nítida. Ele logo usa seus métodos implícitos para chegar até o Detetive Blake, recém acordado de um coma.

Quem também fica sabendo da novidade é Wilson Fisk, o mesmo homem que ordenou que aquele tiro lhe fosse dado após o atentado aos russos. Ele convoca e compra a honestidade do Detetive Hoffman para terminar o serviço, mas sem contar com uma interferência nada divina. O Demolidor aparece e, apesar de não conseguir salvar Blake, traz mais complicações aos planos do empregador de Wesley.

E chegamos ao X da questão: o passado de Fisk, que foi o centro das atenções nesse 1×08. Criado sob constante pressão e abusos por parte de seu pai, Bill Fisk (Domenick Lombardozzi), Wilson adquiriu cicatrizes profundas. Cicatrizes essas que determinaram quem ele é hoje em dia. Mas houve um estopim do qual ainda não falamos. Bill foi assassinado a marteladas por seu próprio filho, e esquartejado pela própria esposa. Ok, não é algo tão comum, mas é realista. Ao contrário da história absurda de Matthew e Stick.

O episódio tem uma forte carga dramática, e ao mesmo tempo é bem sincero. Retornando aos preceitos básicos apresentados lá no comecinho da série.

A relação de Fisk com Vanessa tem ficado interessante, apesar de caminhar lentamente. Ela ainda não sabe nem metade sobre o homem com quem está dormindo, e mal podemos esperar para ver sua reação. É difícil pensar que ela irá aceitá-lo, mas não impossível. Vocês também conseguem enxergar nela um certo ar de vilã?

Frente a frente com Ben Urich, o Demolidor toma uma importante atitude e conta tudo o que sabe sobre Wilson Fisk e a organização por trás da Union Allied. O jornalista confia na palavra dele, assim concordando em tirar Fisk das sombras. E, eis que vemos mais uma jogada de mestre do antagonista, interpretado por um Vincent D’Onofrio melhor do que de costume.

Impactante conclusão. Um discurso é seguido por outro. Um de Ben, outro de Fisk, agora conhecido — e possivelmente aclamado — pelos moradores assustados de Hell’s Kitchen. Matt Murdock decidiu agir tarde demais e tem mais inimigos a serem enfrentados: a popularidade e influência do vilão.

Ainda assim, é importante lembrar que o lado perverso da série também está consideravelmente ameaçado. Leland e Madame Gao se juntaram a Nobu contra Fisk. A corda arrebenta sempre do lado mais fraco. Resta saber qual lado é esse.

Marvel’s Daredevil sobe facilmente em nosso conceito! E você, está gostando do conteúdo disponibilizado pela Netflix?

P.S. E a cara do Wesley quando descobre que todo o seu trabalho como tradutor foi em vão?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER