Marvel’s Daredevil 1×11 — The Path of the Righteous

Episódio após episódio, a tática de rodízio de personagens vem sendo implementada sutilmente em Marvel’s Daredevil, e essa foi a vez de Karen Page.

Como sabe que os anjos e os demônios dentro de mim não são a mesma coisa?” — MURDOCK, Matt.

Seguindo com sua trama embasada, a série coloca parte do elenco regular na geladeira. A falta de ação ainda incomoda um pouco. Não ao ponto de anular as qualidades do roteiro.

Vocês viram quem voltou (e sumiu de novo antes do episódio terminar)? Sim, Claire Temple. Esse vai e vem da personagem incomoda cada vez mais. Sua relação com o Matt foi mostrada de forma bem corrida e atropelada, me fazendo achá-la uma peça repetida no quebra-cabeça da série. Se é repetida, consequentemente, é descartável. Foggy Nelson também apareceu menos do que de costume.

Wilson Fisk esteve abalado com o envenenamento de Vanessa, e pudemos ver o sentimento de vingança criar raízes no antagonista. Sobre o atentado, tenho minhas dúvidas sobre Madame Gao. Entretanto, seria razoavelmente óbvio se ela fosse a mandante, não acham?

Já Matt Murdock continua sendo vivido brilhantemente por Charlie Cox. Os tão elogiados diálogos com o padre marcaram presença novamente, acrescentando muito na personalidade do protagonista, que também se envolveu numa caçada alucinante pelo “figurinista” de Fisk. Evidenciando o quanto a série é cuidadosa. Ficou claro que o uniforme vermelho e clássico do herói será feito por Melvin Potter (Matt Gerald), o que soa como um detalhe desnecessário para uns. Matt poderia simplesmente abrir um baú reluzente e tirar a vestimenta prontinha de lá, sem explicações. “Tá aqui, esse é o uniforme e não interessa de onde veio ou quem fez.” Mas não, mais uma vez escolheram percorrer o caminho mais difícil, mais realista e mais caprichado. Assim como foi prometido.

Na última crítica, ressaltei o quão estranho foi o encontro de Ben e Karen com a Sra. Vistain (Phyllis Somerville). Pois bem, não foi relaxo dos roteiristas. Foi proposital. Karen atraiu Ben até lá para fazê-lo ver a importância da investigação que eles têm em mão. Inutilmente, já que o jornalista ainda não se convenceu.

E finalmente, Karen Page, a grande estrela desse 1×11. Essa semana, a personagem ganhou um vídeo promocional focado em sua evolução. Ok, ela já vinha evoluindo consideravelmente desde o piloto, mas pra você entender de fato a tal evolução, é obrigatório ver The Path of the Righteous. A nova Karen é inconformada com o conformismo alheio, preocupada com os amigos e sedenta por justiça, talvez até no mesmo nível que o Demolidor.

Após descobrir que a Srta. Page entrou em contato com a mãe de seu Empregador, Wesley manda capangas sequestrá-la e lhe oferece um emprego. Estava começando a desanimar pensando na remota possibilidade dela aceitar, ou ser forçada a aceitar, a proposta. Sem dúvida, seria andar pra trás. Felizmente, o que acontece é muito mais inesperado. Inesperado do tipo: “WOW! O que acabou de acontecer aqui?”, não do tipo: “Não pensei que isso fosse acontecer!”

Sua consagração está concluída e mal posso esperar para ver o que os próximos dois episódios lhe reservam. Como acham que ela irá reagir carregando o fardo de ter matado um homem? Só espero que ela não vista a carapuça do arrependimento.

Na reta final, Marvel’s Daredevil sai da marcha lenta e acelera rumo a season finale. Quem dirige? Em The Path of the Righteous, não foi o herói e nem o vilão. E sim, a mocinha estereotipada. Tornando tudo mais surpreendente ainda.

P.S. Momento “WTF?”: Karen Page presenteando um cego com um balão de macaco!

P.S.² Só eu estou torcendo pela recuperação da Vanessa?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER