Masterchef Brasil 3×10 — Uma cabeça de porco, um Robalo e duas Eliminações

No episódio de hoje de Masterchef Brasil os participantes tiveram de saber o que fazer com uma cabeça de porco inteira e lidar com a saída de dois cozinheiros.

Queremos comida, não palavras.” CAROSELLA, Paola

Chegamos ao décimo episódio desta temporada de Masterchef Brasil e para esse episódio uma caixa misteriosa nada fácil, uma cabeça de porco inteira que os candidatos terão de entregar um prato que os tire da prova de eliminação a seguir. A primeira vista eles optam pelo obvio, a maioria deles escolhe a bochecha do animal e apesar do que aparentam, os participantes estão em sua maioria confiantes.

Algo que venho reparando durante as últimas primeiras etapas do programa é que a edição tem tido uma dinâmica maior, normalmente a parte em que os candidatos estão cozinhando demora muito tempo, mas nos últimos episódios isso tem sido diferente, ou tem tido menos tempo de tela ou esse tempo não é visto como desperdício ou enchimento de linguiça.

Os destaques desta primeira prova foram Rodrigo, Bruna, Gleice, Vanessa e Luriana que apresentaram pratos muito diferentes uns dos outros, mas Vanessa acabou ganhando a prova.

Após a primeira prova da noite nós vamos para a prova de eliminação e temos uma surpresa, Guilherme que estava ausente até então, acaba retornando a cozinha Masterchef Brasil e ele volta com uma notícia ruim, pelo menos para ele, devido a uma crise de labirintite ele deixará a competição. Já vimos isto antes, lembram na primeira temporada do participante Lúcio, que era casado com a também participante do programa e finalista Helena, ele também deixou a competição devido a um problema de saúde e por deixar a competição também dessa forma Guilherme não terá direito a sequer uma eventual prova de repescagem.

Guilherme Joventino teve de deixar a disputa por motivos de saúde

E após o baque da saída de Guilherme os competidores terão de enfrentar a prova de eliminação, um robalo, que eles também terão que preparar a própria posta que irão cozinhar A tarefa é a seguinte, aquele que conseguir cortar uma posta de aproximadamente 180 gramas terá todos os ingredientes do mercado a disposição, aquele que não, terá apenas três ingredientes do mercado.

O único a conseguir entregar uma posta de robalo com aproximadamente 180 gramas foi Fábio que poderá usar a vantagem do mercado a seu favor.

Com os pedaços de robalo já porcionado, agora, os cozinheiros terão de entregar um prato que não os elimine da competição, nessa prova eles teriam de usar toda a sua criatividade e habilidade de criação.

Prato a prato

Thaiana: Robalo com confit de tomate e cereja e farofa da casca de batata. Aproveitou bem os ingredientes, apresentando vários tipos de corte de batata e um farofa com a casca, nas palavras do chefe Fogaça “ela saiu da média.”

Pedro: Robalo recheado com espinafre. Como sempre, se mostra otimista, mas sua auto-crítica sempre acaba o comprometendo, alguns erros técnicos fizeram com que seu prato não fosse o melhor.

Lívia: Robalo com cogumelos ao ragu. Tentou se mostrar confiante, pois os chefes sempre a cobraram isso, o que não funcionou pois seu prato estava definitivamente ruim, com um molho gorduroso e o ponto do peixe cru.

Lee: Robalo ao vapor e salada de brócolis. Se arriscou ao cozinhar no vapor, mostrou mais uma vez sua ótima técnica e um ponto correto do peixe.

Aluisio: Robalo com farofa de castanha de caju. Apresentou o peixe praticamente cru e dizendo que o queria assim, sua vontade e sua criatividade não combinam com sua falta de técnica.

Raquel: Robalo ao leite de castanha do Pará. Nas palavras do chefe Jacquin o robalo tinha gosto de marshmallow e Paola completou dizendo que era uma boa ideia mal executada.

Fábio: Robalo sobre arroz, castanha e abacate. Não soube usar direito sua vantagem de mercado e não soube usar os ingredientes, a quantidade de informação do seu prato acabou o deixando ilegível.

Paula: Robalo na manteiga. Errou na execução e na montagem do prato, como sempre sua criatividade acaba a prejudicando.

Lee: Robalo grelhado. Apresentou o robalo sem nenhum acompanhamento e em um prato inadequado para o peixe.

Thaiana, Pedro e Lee foram os destaques positivos dessa prova de eliminação, que não apresentou grande dificuldade, a maior complexidade talvez seria apresentar o peixe em um ponto correto.

Pedro foi o vencedor da prova e acrescenta mais uma vitória a sua conta repentina de sucessos na competição.

Aluisio e Lívia foram os destaques negativos, e justo eles que sempre mostraram grandes habilidades na competição estão ali, lado a lado, disputam quem errou menos nessa prova, essa é a magia de uma competição como Masterchef Brasil, um dia você é o melhor cozinheiro e no outro você é o pior. Por isso Lívia deixou a competição.

livia adeus

Estão derrubando forninhos

Pedro: Vem em uma crescente absurda, porém se destaca apenas sob pressão.

Raquel: Enfrentou hoje a dureza de ter seu prato escolhido com um dos piores, mas continua muito bem na competição.

Lee: Seu carisma é o algo a mais que faltava nesta temporada e suas técnicas sempre surpreendem.

Luriana: A edição tem a favorecido, mostrando que ela sabe cozinhar, entende as técnicas que usa e sabe aplicá-las, tem apresentado bons pratos, por isso está aqui.

Rodrigo: Seu sorriso no rosto e carisma tem funcionado bastante, foi muito bem no episódio de hoje e saiu da média.

Não consigo opinar

Bruna: Apesar de ter se saído bem hoje, ainda não voltará para o topo, pois acho que ela ainda não deu seu máximo apresentando algo diferente de sua linha de cozinha.

Aluísio: Se fizer mais uma prova ruim cairá para a posição de baixo, promete e não cumpre.

Thaiana: Se saiu bem hoje, mas mesmo assim ainda não mostrou a que veio.

Paola: Tem cozinhado melhor, mas parece não saber o que fazer quando sua criatividade ganha asas.

Fábio: Sempre na média, nada que o faça deixar a competição, mas também nada que o faça ganhar.

Bottom

Leonardo: Seus últimos pratos foram muito ruins, ele promete demais, mas faz pouco atras do fogão, por isso está aqui.

Gleice: Foi muito bem hoje, cozinhou seu melhor prato até agora, mas vai ficar aqui até ganhar alguma prova.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER