No episódio Tortellini enlatado, Masterchef Brasil fez os participantes cozinharem enlatados e executar um perfeito Tortellini.
To much White for me, que nem o Oscar.” FU KUANG, Lee
Mais um episódio de Masterchef Brasil e para essa primeira prova do dia os cozinheiros tiveram que transformar comida enlatada em um prato Masterchef, isso sem poder utilizar o supermercado para incrementar suas receitas. Esse é um dos tipos de prova interessante, sempre usada em qualquer edição estrangeira do programa para testar a criatividade dos competidores, porém a criatividade em Masterchef Brasil parece ser a grande vilã.
Na edição brasileira do programa sempre que os candidatos tem a oportunidade de usufruir de sua criatividade, acabam deixando-se levar por idéias absurdas ou até mesmos caindo em mesmices e raios ‘gourmetizadores’ em seus pratos, nessa prova não foi diferente.
Luriana venceu a prova com sua quiche de legumes e ovo mexido. Ela é uma cozinheira que vem crescendo na competição, apesar de no início ter sido uma das vitimas da edição defeituosa do reality — nunca aparecia e quando aparecia era para falar algo desnecessário — agora ela aparece e pAra mostrar que sabe cozinhar.
Prova de eliminação
Alguém aí sentiu falta do Jacquin? Pois é, ele não estava presente até aqui e talvez sua presença nem tenha sido notada, ele retorna a seu posto para avaliar a prova de eliminação onde os participantes tiveram de executar um Tortellini.
A minha maior crítica em relação a esse episódio é contra os jurados, eles foram bem fracos e até mesmo dotados de uma falta de cultura nunca vista antes. Tortellini é um dos pratos mais icônicos da gastronomia italiana e essa pasta tem um recheio especÍfico, seria uma heresia ousar em sua receita e os jurados permitiram que os cozinheiros inventassem recheios absurdos para a massa.
Confesso que isso me irritou bastante e, se irritou a mim, imagina a italianos natos.
O participante Lee parecia um tanto transtornado nesse episódio, não sei dizer ao certo o que estava o atrapalhando, mas suas desculpas soaram forçadas demais, ele chegou a dizer que ‘estou rodeado por pessoas e classe média alta, esse não é meu povo’ ou ‘esse lugar é muito branco para mim’. Apesar de ser verdade que a falta de diversidade entre os cozinheiros incomoda, soou forçado. Desde o princípio Lee sabe que está participando de um reality muito assistido e por isso ele age de tal forma.
Já Vanessa parecia estar na cozinha de sua casa cozinhando para suas filhas. Nunca entendi essa pessoa, ela se diz um Mama italiana e ao mesmo tempo se veste de forma oriental e é professora de dança do ventre, sem dúvidas que é estranho. Talvez por isso Vanessa tenha sido a eliminada de hoje, por sua falta de coerência nos pratos.

[taq_review]
Deixe um comentário