MasterChef Brasil: Assassinaram o salmão

A equipe perdedora terá uma masterclass com Bella Gil

Olha que no MasterChef Brasil dessa semana por um momento achei que estávamos tendo um revival de Dexter! O que foi aquele preparo do salmão? Assassinaram o bichinho com requintes de crueldades.

Justiça seja feita! Limpar e separar em postas iguais um salmão não é das coisas mais fáceis dentro de uma cozinha, a não ser que essa seja uma rotina para você. A prática sempre levando à perfeição. Sendo assim, pelo nível dos nossos competidores, conseguiram até um numero considerável de postas.

Mas antes da eliminação teve muita coisa boa. Menos a animação do show da Mariana Aydar, né? Eu to falando do time amarelo!!! O Time dos sonhos dessa edição do MasterChef Brasil: Isabel, Raul e Jiang! Para mim o top final, com Fernando chegando em quarto. Vamos ver como a coisa se desenrola mais para frente.

Era esperado que o time amarelo fizesse um bom trabalho na dinâmica do food truck. Ficaram responsáveis por servirem um prato mexicano. Enquanto a equipe azul, liderada pelo Fernando ficou com os sanduíches e a equipe vermelha, com Sabrina como líder, com um clássico peixe com fritas.

Melhor personagem!

Sabrina mais uma vez dando desculpas para o seu despreparo. A culpa do péssimo desempenho da sua equipe coube às frigideiras. Amarrar aquela cabeleira que é bom, isso ela não faz! Já a equipe a azul, o excesso de confiança do Fernando é seu grande vilão. Sem contar a escalação do Marcos para cuidar dos hambúrgueres. Os competidores o consideram ótimo nas carnes. Gente, o cara acabou com um tartar e mais tarde com o pobre do salmão. Vamos analisar melhor essas qualidades, hem?!

Isabel, Raul e Jiang ganharam de lavada. Mesmo assim, não podemos deixar passar em branco a falta de logística que esses competidores possuem. Eram apenas um prato com um acompanhamento e o que se viu, mais uma vez, foi uma confusão no pré preparo do menu. Mas temos uma luz no fim do túnel: pela primeira vez os chefs não tiveram que botarem a mão na massa para ajudá-los.

masterchefbrtop10_3

Tivemos dois momentos “Oi?” na noite: A primeira foi a equipe vencedora salvando Fernando da prova da eliminação. Gente vocês estão num competição. Se um forte concorrente vai para a prova de eliminação você quer mais que ele saia. Fernando quando teve a oportunidade se salvou sem pensar duas vezes. Quanto salvarem a Sabrina, ok. Ela e Marcos estão fazendo hora extra nesse programa.

O segundo momento foi dividido em duas partes tendo o Fogaça como protagonista. Foi emocionante o seu depoimento sobre sua filha. Mas foi jogado em um momento meio estranho. Assim, do nada. E a sua justificativa foi que o prato do Marcos estava parecendo comida de hospital: sem graça e sem gosto. Porém, mesmo assim, o galã da edição foi salvo. Só que ao justificar a saída da Carla, o mesmo Fogaça disse que: A comida da Aritana estava comível e a dela não. Seguindo esse raciocínio não deveria então estar Carla e Marcos na berlinda? Duas comidas difíceis de engolir?

Teve muita revolta nas redes sociais sobre a saída da Carla. O fato é que fica complicado para nós julgarmos o prato apenas pela aparência. Não provamos o prato dela e nem da Aritana para avaliarmos com mais propriedade. A nós, juízes do sofá, cabe o julgamento baseado na simpatia dos participantes e pela cara do prato. No final o que mais prevalece é o sabor da comida. Uma pena a saída da Carla, que apresenta ter mais domínio de uma cozinha do que Sabrina e Marcos, por exemplo. Coisas de reality, paciência.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER