MasterChef Brasil: Com o pirarucu na mão

A simplicidade, a variedade de produtos e os sabores marcantes da Amazônia foram os destaques do programa

Atenção: em rio que tem pirarucu, jacaré usa caminha!

Eita que delícia de MasterChef Brasil dessa semana! Para começo de conversa o programa sempre cresce quando destaca a culinária nacional. E desta vez a gastronomia da Amazônia foi à mesa com suas iguarias que, ao mesmo tempo, são simples, porém, como os sabores são tão marcantes, requer sutileza ao serem utilizados.

Os participantes foram divididos em duas equipes e ao longo da viagem pelo rio tinham que preparar pratos para 15 convidados. E, claro, que foi aquele despreparo todo. Realmente eu não entendo. Uma equipe com 4 integrantes tendo que cozinhar apenas para 15 pessoas, sendo um prato principal e um sobremesa. Grau de dificuldade mínimo. Ah, eles são amadores, zzzz. Olha, um almoço para 15 pessoas qualquer dona de casa faz no final de semana.

[Momento Jiang da semana]E para aumentar ainda mais o caos rio acima, os jurados, sempre eles, tocando o terror, o que dificulta ainda mais as coisas. Tem muita gente que gosta dessa postura de jurados. Eu acho desnecessário quando se trata de uma competição de amadores e sei que não estou sozinho neste pensamento.

Com a diferença de um voto a equipe liderada por Aritana, com Fernando, Sabrina e Isabel acabou indo para a prova de eliminação. Aritana, que começou bem o programa, foi ao longo do mesmo perdendo a mão na cozinha, ao ponto da Paola questioná-la se era realmente para ela estar ali. Desnecessário, né? Já Sabrina, como sempre falo aqui, tá fazendo hora extra. Isabel tem grandes chances de estar na final por meio dos pratos que apresenta.

Já Fernando é uma incógnita! Saber cozinhar isso ele já provou, porém a sua postura é bastante questionável. Imagina-lo liderando uma cozinha profissional é quase que impossível. Fernando é daquelas pessoas que obtém sucesso sozinho, largado no canto. Nesse episódio não foi diferente. Ele estava tão fora da casinha que chegou a bater boca com os jurados. Assim fica complicado.

Pelo bem do programa, eles ainda são avaliados pelos pratos que apresentam. Sendo assim, Fernando foi salvo. Para a dinâmica do MasterChef Brasil, Fernando é um bom candidato. Muitos discordam falando que ele é grosso, mal educado, etc. Mas vocês aprovam essa postura no jurados. Não entendo essa lógica de vocês. Enfim, ajudada como sempre pelos companheiros, Sabrina também conseguiu escapar da eliminação.

Ah preciso abrir um parêntese aqui para o comentário do Jacquin. Ao provar a torta da Sabrina ele disse que estava muito quente e que aquela torta de maçã é servida morna. E agora me falem, a Sabrina tinha culpa disso? A produção estipulou um prazo onde seria um pouco complicado servir uma torta morna ao gosto do Chef. Mais uma vez, um comentário desnecessário vindo de um dos jurados.

Sobrando apenas Aritana e Isabel, a filha do Maroni errou feio na torta e teve que deixar o programa. Entre as duas foi uma decisão acertada. Aritana se perdeu ao longo da temporada, o que foi uma pena. Era outra participante que rendia positivamente para o programa. Bom que meu top 4 : Jiang, Isabel, Raul e Fernando continuam firmes na competição. Até quando eu não sei!

C E R T O S   C O M P E T I D O R E S

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!