MasterChef Brasil: Encheção de linguiça

Em um twist pra lá de duvidoso o MasterChef Brasil muda as regras da dinâmica e acaba eliminando o queridinho dos jurados

#VemPraRua

Não sei vocês, mas achei a primeira parte do programa bem cansativa. Tava tudo muito estranho naquela dinâmica no estádio de futebol. Os concorrentes estavam apáticos, meio que cansados do jogo. Jiang estava irreconhecível.

Será que a não participação da Ana Paula Padrão mexeu tanto assim com eles? Claro que não. A ausência da apresentadora só comprovou aquilo que sabíamos: não faz falta alguma para o desenrolar do programa

Mais uma vez as equipes se atrapalharam toda. E olha que nem era para fazer comida para um mar de gente. O certo é que a equipe vermelha formada pela Isabel, Fernando e Raul se complicou um pouco mais no tempo final e deixou de entregar 14 pratos, ou seja, menos 14 pontos na contagem.

Agora que a coisa complica. Sem mais, nem menos, Ana Paula explica que por acharem que a equipe azul estava bastante desorganizada e que por causa disso apresentou pratos não dignos do MasterChef Brasil, todos os competidores fariam uma mini prova que salvaria dois da prova de eliminação.

Padrão MasterChef Brasil de qualidade

Oi? A Band contratou Boninho e Carelli nessa reta final do reality? Que presepada foi essa? Quantas provas já tiveram onde os pratos não eram também dignos de nota, onde uma equipe se atrapalhou mais que a outra e as regras foram seguidas a fio? Será que o programa considera Isabel, Raul e Fernando os finalistas da temporada e, desta forma, precisam mantê-los a todo custo? O fato é que fingimos que entendemos e seguimos em frente.

Sempre questiono esses aspirantes a chefs que pensam mil e uma receitas criativas e esquecem-se do básico em uma cozinha. Que desespero foi aquele para apresentarem um bife a milanesa? Gente… bife a milanesa numa cozinha profissional é que nem fazer arroz e feijão no nosso dia a dia. Vergonha alheia define. Enfim, o bom dessa boninhada às claras foi que Jiang conseguiu se safar juntamente com Isabel. Cristiano nem participou porque já tinha sido salvo pela chinesinha.

A terceira parte do programa foi a mais tensa e interessante da noite. Raul, Fernando e Lucas tinham que literalmente encher linguiça e apresentá-la como prato principal ao final da prova. Fernando, que já tinha dado o seu showzinho ao final da primeira prova, mais uma vez deixou sua arrogância tomar conta. Ignorando todas as dicas dos chefs, inclusive de um especialista em linguiças (quem nunca), fez o que achava certo e apresentou um prato que por pouco, muito pouco, não o eliminou de vez.

De quem foi a ideia de provar as linguiças dos meninos?

Lucas como sempre se acha superior àquilo que vem apresentando. Até tem potencial, como sempre bem salientado pelos jurados, mas falta a maturidade, que só vem com a prática e o tempo para comandar as panelas de forma que o resultado tenha o mesmo nível da criatividade defendida. Raul se encalacrou todo para encher sua linguiça mas no final, talvez por preferir sempre o caminho da postura mais simples de apresentação, conseguiu que seu prato fosse o melhor entre os três.

Daí que sobraram Lucas e Fernando na berlinda. Os dois conseguem extrair amor e ódio entre os competidores, jurados e público. Tiveram altos e baixos durante a temporada. Porem, na reta final Lucas veio errando mais que Fernando. Arrancou lágrimas da Paola e saiu do programa com pelo menos dois estágios engatilhados.

Vem cá ganhar um abraço, amiga!

Fernando é um personagem sensacional para o programa. Vocês que gostam tanta da postura mal educada do Jacquin não podem criticar Fernando, hem?!. Ele segue a mesma linha do jurado. Arrogante, prepotente, acima do bem e do mal. Ótimos personagens para um programa de televisão, não é mesmo? Muitos aqui já disseram que essa postura é boa para botar fogo no reality. Sendo assim, Fernando tá salvo das críticas.

O MasterChef Brasil chega definitivamente na sua reta final com seus 5 finalistas que ao longo do programa se destacaram. Fica até complicado pensar em que pode ser o próximo eliminado. Todos possuem características que os qualificam para chegarem à grande final. Agora a sorte da permanência é para quem errar menos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER