MasterChef Brasil: Éramos todos Jiang

Numa semifinal bastante equilibrada nos despedimos de Jiang, a dona do programa.

Dloga, o spoiler tava certo!

Tudo indicava que o penúltimo programa da temporada do MasterChef Brasil seria tensa. Isso porque diferente da primeira temporada tínhamos um trio de semifinalistas com potenciais e merecimentos por estarem ali.

Mas entre os três tinha um em especial. Jiang roubou nossos corações não só porque cozinha muito bem e sabe se virar numa cozinha sob pressão (sic). Mais que isso, apaixonamos pela pessoa, ou como chamamos em realities, pelo personagem Jiang. Isso não se explica, apenas acontece (drama Queen).

crying animated GIF

O programa em si foi bem arrastado. Faltou um pouco mais de emoção no roteiro (Sério? Se tivesse mais enfartaríamos). Rolava muito bem duas provas no programa, como sempre foi apresentado. Primeira prova levando um direto para final e uma prova da pressão para escolher o segundo finalista. O programa preferiu alongar uma única prova intercalando com depoimentos dos três participantes.

Os mais atentos já cantaram a bola de que se a Band mantiver a estrutura do programa poderemos sacar quais serão os finalistas de antemão. Apenas observar quais VTs dos participantes não estão sendo apresentados no decorrer dos programas. Não saindo por aí contando aos quatro ventos, tá valendo.

sad animated GIF

As emoções foram divididas em dois grupos: os que sabiam e os que não sabiam do spoiller final. Para os que não sabiam foi uma grande surpresa a saída da Jiang. E para nós que lemos sobre a bomba, além do sofrimento antecipado de uma semana, a grande pergunta era: o que a chinesinha fez de errado para não estar na final?

O spoiller solto por um colunista de TV dizia quem eram os dois finalistas. Ou seja, não sabíamos quando Jiang iria sair, mas sabíamos que esse momento chegaria a qualquer momento. É o preço que se paga por apaixonarmos por personagens de realities. Tantos anos de BBB e não aprendemos.

sad animated GIF

Como já foi dito por aqui exaustivamente, Jiang foi a dona do programa! A rainha da segunda edição do MasterChef Brasil. E não sei dizer que a Band já sabia disso antes da temporada começar ir ao ar. Porém, no decorrer dos episódios, a emissora sacou quem ditava o ritmo e a chinesinha passou a ter o seu momento em todos os programas.

Vida que segue! Izabel e Raul são os finalistas dessa temporada. Izabel vem com sua técnica e seus sabores. Raul traz a alegria e a criatividade que precisa ter em uma cozinha. Mesmo cheia de mimimi, Izabel tem uma boa torcida. Não dá para negar que a Fênix Obesinha, como se autodenomina, entende e gosta de cozinhar. E Raul é o amigo que cozinha para a turma no final de semana e não deixa a peteca cair. Ótimos personagens!

Vai ser bonito acompanhar essa final. Vamos nos preparar porque teremos muito drama, episódio arrastado e nenhum favoritismo antecipado. Os dois podem surpreender positivamente. Pelo andar da carruagem, quem levar essa levará pelo erro mínimo do outro. Uma pequena diferença, um toque a mais no prato apresentado. Degustemos todos!

Então me ajude a segurar essa barra que é gostar de você, Jiang!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER