MasterChef Brasil: #RIPVILÃO

Para a alegria geral da nação, Fernando pendurou o avental e não disputa mais o título de MasterChef

Indo contra a maioria de vocês, eu gostava do Fernando no MasterChef Brasil. E não fiquei nada satisfeito com sua eliminação. Ele tinha totais condições e méritos de chegar à final. Porém, o seu desempenho na noite de segunda foi determinante para a sua saída do reality.

Fernando é o tipo de concorrente necessário em qualquer reality para a TV. Ao mesmo tempo em que gerava diversos conflitos, ele também fazia o nível dos pratos subir consideravelmente. Fernando é um bom cozinheiro e, por causa disso, um alvo a ser atingido toda semana. Caxias por natureza, ele estimulava nos outros concorrentes o desejo de sobressaírem por meio dos seus pratos. Todos sabiam que disputar qualquer prova com ele era necessário uma superação na cozinha.

Uma pena matarem o vilão antes do capitulo final. O bom de acompanhar Fernando durante o reality é que ele sabia exatamente o tipo de papel que representava e o desconforto que causava aos demais. Diferente de Cristiano, que se apega ao coitadismo e ao mimimi de quando se vê encurralado. Ao invés de chorar as pitangas, como o baiano, Fernando encarava o inimigo e o desafiava. Várias vezes foi mandado à fogueira e saiu dela com sangue nos zóio.

Namore alguém que te olhe assim

Personagem interessantíssimo. Como disse minha amiga Carol Maglio por aqui: “Fernando é tipo aquelas modelos do ANTM, insuportáveis de convivência, mas que tiram fotos maravilhosas”. Esses personagens são um deleite para a produção do programa. E como são realities que não dependem da votação do público, quase sempre chegam à semana final. E muitos ganham. Pena que não foi o caso do Fernando.

Pois bem, o show precisa continuar. O episódio em si, como todos da temporada, foi recheado de situações maravilhosas. Teve mimimi do Cristiano, drama queen da Isabel, ascensão de Raul e o show semanal de Jiang. Diferente da primeira temporada, os quatro finalistas forma um time espetacular para não deixar o programa mornar na reta final. Todos com potencial de vencedor. Parabéns a Band pela seleção do elenco quando falamos de estabilidades emocionais. Desenvoltura na cozinha é outro departamento.

Até os jurados estavam mais receptivos no programa dessa semana. E isso é tão dinâmico para o formato. Paola estava mãezona, sendo dando dicas interessantes aos concorrentes ou os colocando na linha quando necessário. Falaram por aqui que pego muito no pé dos jurados quanto às posturas adotadas. Então só vou falar que eles estavam suculentos na noite de segunda. Que permaneçam assim.

De todos ali, Jiang é a que demonstra mais controle emocional, herança oriental — aprendemos todos! Isabel e Cristiano são mais instáveis quando postos sobre pressão, o que os tornam mais vulneráveis a saírem do programa (eu sei do spoiller final, mas procuro observar a trajetória de todos para a final). Agora quem vem surpreendendo mesmo nessas três ultimas semana é Raul. Sempre mediano por quase toda a temporada, o gente boa da edição vem ganhando território e se destacando.

Na próxima semana saberemos quais serão os três finalistas e só de pensar na possibilidade de Jiang não figurar no trio me causa certa angustia. Que ela esteja praticando muito tai chi chuam usando a técnica da melancia. Não nos decepcione, amiga!

masterchefbr_fideu

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER