Masters of Sex 1×04 — Thank You for Coming

Mulheres olham para o passado, homens só enxergam o futuro.” — Estabrooks Masters

Admito: está tornando-se praticamente impossível Masters of Sex ter um episódio ruim. A renovação não foi surpresa nenhuma para essa série que é dona de roteiros excelentes. Depois do ótimo Standard Deviation, o Showtime teria sérios problemas se não renovasse Masters of Sex.

Thank You for Coming começou com um pulo de cinco meses desde o último episódio (só notei isso quando vi a barriga da Libby). E o encontro de Bill com seu passado foi bem-sucedido. Era lógico que o telespectador queria saber como o doutor havia se tornado tão rabugento.

Diferente do que todos nós pensávamos, Eastbrooks Masters é uma mulher amável. A imperfeição estava contida na cooperação dela com o marido, pai de Bill. O maior trauma do médico está na grosseira e agressividade do pai. O momento para explorar isto é muito oportuno.

masters-of-sex-1x04

Como um roteiro pode ser tão perfeito? Foi mágico alinhar a crise de sonambulismo de Bill, com o barulho que East criava para desviar atenção das discussões entre pai e filho. Toda essa questão familiar fez com que ele questionasse sua capacidade de ser pai. Ainda vimos este fato nivelar-se com os filhos de Gini.

Além de nos levar a imaginar como Bill será como pai, ainda deu para enxergar mais além, em um futuro dele com Gini e os seus filhos. Em contrapartida, vimos o lado amistoso e cúmplice dele ao ajudar a paciente que sofria com o ex-marido. Tanta coisa explorada em um só personagem, em um só episódio. Mais à frente, veremos as constantes mudanças de comportamento de Bill, acaloradas pela presença de sua mãe. Espero mais discussões, mais dramas!

Estou curioso a cerca do passado de Libby. Como uma pessoa tão meiga pode acabar ao lado do Dr. Masters? Mesmo sabendo que sua tentativa de juntar Gini e Ethan ia acabar mal, eu fiquei com pena dela. Porque ela consegue ser a mais inocente de toda a história, e isso gera mais ainda admiração pela personagem, mesmo sabendo que essa sua característica de não enxergar nada a seu redor a colocará em maus bocados.

Virginia definitivamente é a musa do seriado. Além de despertar o desejo masculino, todas as suas ações são minunciosamente bem executadas. Ela conseguiu não se abalar com a presença do ex-marido no estudo em momento algum, manteve-se forte. Sem falar das suas discussões com Ethan que era sempre cheias de razão.

O único fato curioso a cerca de Gini nesse episódio, foi o súbito interesse de Bill sobre seu ex-marido no fim do episódio. Ainda não temos nenhuma prova concreta dos sentimentos dele por ela, mas ouvir todas aquelas palavras sobre Gini, no mínimo, deixaram o doutor excitado.

masters-of-sex-thank-you-for-coming

Essa semana por acaso assisti Fired Up!, uma droga de filme. Mas no elenco estava Nicholas D’Agosto, o Dr. Ethan, e eu fiquei muito feliz. Porque o crescimento dele como ator é evidente. As suas cenas de drama na série são impecáveis, destaque para o diálogo entre ele e Vivian, o modo frio como ele queria vingar-se de Gini usando a adolescente. Fantástico!

Só uma coisinha me desagradou até agora. Durante o piloto foram exibidos alguns plots que simplesmente sumiram da série. Essa tentativa de alavancar a série já no primeiro episódio é algo bom, mas que deixa furos na história. Por exemplo, onde foi parar o Dr. Austin? Bill desistiu de ser cobaia do próprio estudo? O estudo regrediu para fase dos solos? Os casais foram excluídos?

Masters of sex continua deslumbrante. Mesclando bons roteiros, belíssimas atuações e ótimo trilha sonora. Esbanjando qualidade para as séries veteranas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER