Masters of sex: Os intelectuais do prazer

Por que uma mulher finge um orgasmo? — William Masters
Para fazer o homem chegar ao clímax mais rápido. Geralmente, é para se livrar logo e fazer coisa melhor.” — Gini

A nova aposta do canal Showtime conta a história de William Masters e Virgina Johnson, cientistas que realizaram nos anos de 1950 uma pesquisa sobre o comportamento sexual do ser humano. Com ganchos exemplares anexados a grande competência de cada ator do elenco, Masters of Sex com certeza irá se tornar uma das queridinhas das grandes premiações.

O primeiro episódio liberado pela emissora é provocativo e excitante. A libertinagem apresentada se encaixa perfeitamente aos personagens e ao mesmo tempo que nos faz querer conhecê-los melhor. E mais ainda, a série nos deixa com vontade de aprender mais sobre os estímulos físicos, à analisarmos nos mesmos quando somos expostos ao erotismo.

Masters of Sex já começa bem por não deixar a época atingir sua narrativa, ao contrário de Mad Men que ainda sofre muito com isso. A ambientação é perfeita para aguçar mais ainda nosso interesse sobre o estudo do Dr. Masters. É incrível como o piloto consegue tornar tudo tão envolvente.

A princípio, o apelo ao sexo soa como desespero, um vigoroso modo de nos tomar à atenção. Mas o episódio vai passando e somos surpreendidos com o ótimo drama apresentado pela série. A cada personagem introduzido, múltiplas tramas pareciam alastrar-se pela narrativa. Um ponto mais que positivo mostrando que o sexo não é o único atrativo na história.

MASTERS OF SEX (SEASON 1)

O fascinante mesmo é assistir Michael Sheen e Lizzy Caplan atuando. A representação dois dois é tão boa que eles parecem ter nascido para interpretar os cientistas. A química deles também é excelente. Durante o piloto podemos vislumbrar várias vezes o Dr. William olhando Gini, sem saber o que se passava na cabeça dele. E os olhares de Gini sobre o doutor, tímidos e sensuais, revelam que muito ainda está por vir entre os dois.

O modo como Dr. Masters é retratado também nos seduz na trama. Um cientista anti-social, estéril, mas completamente competente fascina Gini, e no decorrer da temporada, ainda teremos bons momentos do casal. Um exemplo disso, é a proposta feita por ele no final do episódio. Eu já consigo imaginar tudo: um sexo selvagem que vai além dos pensamentos de William.

Os personagens secundários merecem reconhecimento. Principalmente Lib, a esposa do doutor, que com certeza será a responsável por dar a maior dose de drama a série. Espero muito do Dr. Hass e sua paixão por Gini, o jeito grosseiro e precipitado do médico nos mostrou o quanto tudo será intenso em Masters of Sex.

O único fator negativo é a maneira acelerada que transcorre o piloto. O ritmo do episódio até parece funcionar mas deixa muitas brechas na história. O modo como Gini ganha o emprego e até mesmo como ela subitamente interessou-se tanto pelo estudo, são exemplo de como algumas coisas ficaram vagas na narrativa.

De fato, o sexo é o que torna a série notável, mas a tentativa dos produtores em mostrar um lado mais técnico da sensualidade mostrou-se bem efetivo na trama. Me arrisco a dizer que teremos muitas brigas, traições, barracos e polêmicas tudo isso regado a muita putaria. Ou seja, estamos diante do melhor drama de toda a fall season.

E você, o que achou do piloto? Gostou de Masters of Sex? Deixe sua opinião por comentários, vamos debater sobre a série. Quero muito ler o que vocês tem a falar.

PS: O clima de série médica que a narrativa adotou me agradou muito, não temos muitas séries atuais mostrando a realidade dos hospitais no passado.

PS2: Tenho a impressão que as mulheres irão se familiarizar mais com a série do que os homens.

PS3: Um dos artigos escritos pelo casal envolve a perspectiva dos homossexuais sobre o sexo. Preparem-se que ótimas cenas estão por vir.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER