Mayara e o sétimo voto da traição

“Amigos do peito”

Um paredão Vivian x Mayara vem sendo rascunhado no BBB 17 praticamente desde o dia seguinte à saída de Gabi Planta, digo, Flor. Pelo pay-per-view, uma das primeiras que vi cogitando essa possibilidade foi Elis, que joga uma ideia aqui, outra ali, mas nunca com força para influenciar o voto alheio para as ex-monarcas “destituídas do poder”, nas palavras da mesma. Depois, foi a vez de Pedro, que se transformou subitamente no “sábio” conselheiro da rainha Emily, desviando a líder toda vez que ela pensava em indicar alguém que não fosse uma das duas advogadas da casa. Tal qual um Língua de Cobra, ele praticamente removeu dela toda a franca vontade de indicar Marinalva pro paredão ou qualquer outro.

Dizer que sua presença no paredão foi uma completa surpresa para a própria Mayara: não foi. Em papo com Vivian e Manoel, no banheiro, ela esperava ser indicada pela líder e em suas próprias palavras:

“Eu não conversava com ela antes. Eu comecei a conversar com ela agora. Eu torci pra ela agora.”

Detalhe: essa foi uma declaração pré-paredão. Emily comentou com diversas pessoas a aproximação súbita da Tipolândia, já que desde que as Advogatas roubaram os Gêmeos das Gêmeas existia mesmo um muro entre elas.

Mas a partir do momento em que a indicação foi a Vivian, Mayara chegou a sentir um certo alívio. Ela REALMENTE achava que a maioria da casa votaria no Marcos.

A Tipolândia se isolou tanto dos demais participantes, que simplesmente deduz (ou deduzia) que todos pensavam como eles. Se eu não gosto do Fulano, a casa in-tei-ra também desgosta, como é que o Brasil não está vendo?

Chegou o paredão e aprendemos que existe uma diferença entre voto anunciado e voto votado. Por exemplo: Daniel anunciou que não votava no Marcos, votou. Roberta, que um dia disse que votaria no Marcos até sair, que foi no cinema das líderes (hoje sabemos que mais pela comida do que pela amizade), votou na Mayara. Elis, que sabia que os votos da casa se dividiriam entre Marcos e Mayara, anunciou voto na advogada e votou… no Ilmar, se esquivando total das duas principais opções do jogo no momento.

Bom, paredão formado, Mayara cansou de fazer a boazinha que evita conflito pra não ser indicada e começou a dizer “ tudo o que pensa” de todos. No meio de tanta revolta e de tanta acusação contra o bando de falsos, ela começou a contabilizar de onde vieram 7 votos — na opinião dela, completamente articulados e combinados.

Mal sabe que o voto decisivo foi o da Roberta (junto com a abstenção da Elis, claro), que ela JURA que está do lado dela. É impressionante como ela cogitou uma traição do Luiz Felipe (oi, lindo, cê tá na casa?), mas nem imagina que o 7º voto é da Miga.

Talvez não seja lá dentro da casa que ela descubra, mas que a gente queria ver o cíilio postiço tremendo de raiva diante da revelação, ah, a gente queria.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!