Maze Runner — Prova de Fogo (2015)

Maze Runner — Prova de Fogo: O labirinto era apenas o começo.

Hora de começar a fase dois” — PAIGE, Ava

Começamos esse novo capitulo já passado um curto espaço de tempo, e agora os garotos estão sob os cuidados de quem os resgatou da organização, WICKED (na legenda, WICKED foi traduzida para CRUEL; WICKED é mais macabro, algo que a tradução não conseguiu fazer jus).

Tecnicamente seguros, e digo tecnicamente sem menção a spoiler, pois em nenhum momento Thomas (Dylan O’Brien) está totalmente certo em relação à segurança de seus amigos e principalmente de Teresa (Kaya Scodelario) nesse local, que mais parece uma prisão.

Além de Dylan O’Brien e Kaya Scodelario, temos mais dois meninos perdidos que merecem destaque e que também estavam no primeiro filme, Newt (Thomas Sangster) e Minho (Ki Hong Lee).

maze-runner

Independentemente das preocupações de Thomas, para quem acompanha Game of Thrones, em determinado momento temos certeza de que isso é uma cilada. Logo reconhecemos o rosto de quem comanda o centro onde o grupo e muitas outras crianças estão, aparentemente também resgatadas da WICKED. Nada mais, nada menos que Lord Baelish, o mindinho de Game of Thrones. Então já esperamos que nada de bom possa acontecer com eles naquele lugar, né?

O Labirinto é realmente apenas o começo, e somos introduzidos numa historia pós-apocalíptica com zumbis, em um enredo já saturado, mas que funciona devido ao genêro mais adolescente e ao carisma que Dylan O’Brien traz ao personagem, algo que em boa parte se deve ao seu papel em Teen Wolf.

O clima de incerteza do primeiro filme, em que eles não sabem o porquê de estarem no labirinto, ou quem esta por trás de tudo, fica para trás. Com todas as cartas na mesa, os garotos devem começar a tomar decisões que afetarão seu futuro.

O filme reúne muita ação, com cenas de terror, onde a iluminação é quase nula e a visão é limitada somente às lanternas nas mãos dos garotos. Sempre temos a impressão de que algo vai surgir e as luzes das lanternas em movimento passam uma agitação maior, aumentando nossa preocupação com os personagens.

A sequência leva o nome de Maze Runner — Prova de Fogo, sendo que o seu antecessor, o início da aventura, levava o nome de Correr ou Morrer, título este que poderia continuar na sequência, pois o filme consiste nisso, numa correria pela vida: seja correndo de zumbis, correndo da WICKED ou de oportunistas.

Maze Runner — Prova de Fogo é um ótimo filme, aconselho a assistir o primeiro antes, que é igualmente bom. E vocês, já foram ver? Se já assistiram deem uma nota aqui embaixo e se não foram, corram para o cinema que ainda esta em tempo, a estreia foi no dia 18 de setembro.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER