MDM 6X10 — A Tale of Two Cities

– I work my way up! — Peggy

-(…) Congratulations! You really are just like then!” — Joan

Piece of my heart”, de Janes Joplin, terminou de maneira simbólica o episódio dessa semana de Mad Men. Uma mulher com o coração em pedaços, mas capaz de mostrar que “..a woman can be tough”- como Joan.

Interessante que todo episódio focado nela é bom. Muito bom. Joan jogou conforme suas próprias regras, contra as regras da Sterling Cooper and Partners (sim, agora a companhia tem nome!). Mesmo sendo julgada por suas atitudes no fim da quinta temporada, Joan não aceita ser colocada de lado e investe em um cliente em potencial a despeito da postura que todos ainda esperam dela — que é ser nada mais do que uma secretária.

A discussão dela com Peggy rendeu um dos melhores momentos do episódio e mostram que, assim como Harry no episódio 5, Peggy não engoliu bem a “postura” de Joan para virar sócia.

Mad Men 6x10

É interessante perceber que Peggy, apesar de ser desbravadora para seu tempo, carrega opiniões antigas quanto as posturas de Joan e do seu ex-namorado, mostrando que é uma mulher moderna pero no mucho.

Don viaja para a California — dai o título A tale of two cities — e mais uma vez usa drogas e faz merda. Uma boa dica para pessoas que após usar entorpecentes faz merda é: não use. A viajem dele dessa vez quase faz com que ele morra afogado, enquanto alucina que sua esposa, Megan, está na Clalifornia e grávida.

E Ben Benson começa a mostrar suas reais intenções: ele é um puxa-saco. Apenas isso. Mas, assim como nós do review do Box de Séries, as pessoas da Sterling Cooper também desconfiam da opção sexual do rapaz. E aí? Qual é a dele?

Um episódio intermediário, que retrata a convulsão política de 1968 nos EUA, e que mantém o padrão dessa temporada, o que já é mais do que suficiente!

Abaixo, o preview do próximo episódio:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER