Melanie C e a divisão de seu público

Version Of Me, novo álbum da cantora, é sucesso no Reino Unido

Em outubro desse ano, após quatro anos sem lançar nenhum inédito, Melanie C retoma sua carreira lançando Version Of Me.

O 7º álbum da cantora foi lançado de forma independente, por sua própria gravadora, a Red Girl. A novidade agora é que a ex-Sporty Spice acaba de Assinar contrato com a Sony Music da Alemanha Para lançar por la varias versões de seu mais novo trabalho.

Esse feito é graças ao excelente resultado obtido nas vendas no Reino Unido. Version Of Me, lançado sem apoio de nenhuma Gravadora, chegou ao Top 30 dos mais vendidos. Esse é um grande feito, já que seus dois últimos álbuns The Sea e Stages conquistaram no máximo um Top 50.

Anteriormente a carreira de Melanie C mesclava pop e rock. Seus dois grandes sucessos que alcançaram o número 1 foram I Turn To You e Never Be The Same Again. Porém, a cantora alcançou outros bons índices com Loving You Goin e Next Best Superstar, entre outras canções.

Agora Ela resolveu mudar! Mel C entende que é uma cantora pop e quiz fazer algo diferente, mais moderno e atual. Antes mesmo de começar a divulgação de Version Of Me, Mel lançou a música Numb em suas redes sociais.

O Objetivo era apresentar para seu público uma sonoridade ímpar, que poderia refletir o temperamento de seu novo disco.

A repercussão foi praticamente nula e a canção acabou passando despercebida para o grande público. Mas não entre seus fãs. Ali começou um intenso debate sobre os novos rumos da carreira da artista a partir dessa nova música. O público ficou dividido. Alguns esperavam ansiosos para ouvir as novidade. Outros pareciam tê-la abandonada por conta da nova escolha.

Em agotos, com o início da divulgação de Version Of Me, Melanie C lançou Anymore. Os caminhos da nova fase estavam traçados.

Ficou bem claro o que a cantora teria como objetivo. Na época do lançamento do vídeo ela contava que queria experimentar uma nova versão dela mesma. Não necessariamente uma nova Mel C, mas tão pouco a mesma de seus discos anteriores.

Seu primeiro single tem ritmo mordeno, trazendo ao mesmo tempo uma releitura das pistas da década de 1980. A letra é passional e trata do fim de um relacionamento. O vocal é bem distinto, em um primeiro momento até excêntrico. Mas contagia! Um pop diferente, grudento na medida certa.

No final de novembro ela lançou seu segundo clipe, que é também seu segundo single, Dear Life.

Logo se percebe que é uma produção simples. O melhor do vídeo acaba sendo a letra da música. Ela fala sobre as incertezas da vida, a confiança de que tudo dará certo. Os ecos nos vocais são característicos da música eletrônica. Para alguns fãs, lembra Why, sucesso do primeiro disco que marcou desde 1999, com Northern Star.

As demais canções seguem o mesmo padrão: letras bem pessoais, muitos elementos eletrônicos e a perfeição vocal. O mais estranho é que nesses anos todos de carreira solo, Version Of Me é o primeiro álbum no qual premonia um mesmo tipo de som. Parece contraditório, não é mesmo?

O disco gravado foi em Londres e Los Angeles e contou vários colaboradores, alguns desses já tinha trabalhado com ela antes, como Adam Argyle, Peter Vettese e Rick Nowels.

As Novas versões de Version Of Me chegam ao mercado alemão em fevereiro de 2017. Por enquanto, não há previsão do disco físico chegar ao Brasil, mas ele está nas principais plataformas de streaming e de vendas online.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER