Melhores do Ano: os vencedores da 20ª edição do Oscar da Rede Globo

Em apresentação longa e sem muitas novidades, público escolhe os Melhores do Ano.

Satisfação permanente e renovação constante” — SILVA, Fausto.

Anualmente, a Rede Globo vive dias de Hollywood e tem a sua própria premiação nos moldes do Oscar. O que era uma premiação um pouco tímida no começo, agora tem toda a pompa e circunstância com direito a tapete vermelho, videoclipe com os indicados e até envelope sendo aberto na hora.

Se na breguice na pompa, os Melhores do Ano, em sua vigésima edição, copia o Oscar, nos bastidores a inspiração vem do Globo de Ouro. Na premiação americana, a distribuição dos prêmios acontece após um jantar regado a bebidas para “descontrair”. Na concentração do programa do Faustão, acontece o mesmo. Vez por outra é possível ver uma celebridade empunhando uma taça.

Os indicados são eleitos pelos funcionários da emissora. Já os vencedores são conhecidos após votação popular. Claro que o público escolhe, muitas vezes, não o mais talentoso, mas sim o que teve maior destaque ou apelo. Assim, grandes talentos são obliterados por alguém nem tão talentoso e nem tão bom assim.

Foi o caso do embuste chamado Verdades Secretas. A “melhor novela brasileira de 2015” foi tão bombada que acabou emplacando duas vitórias para seus atores coadjuvantes. Grazi Massafera e sua personificação de zumbi derrotou Cássia Kiss. Sua Larissa não teve o mesmo brilho de composição de uma Djanira, mas teve um alcance maior.

O mesmo se aplica a Rainer Cadete. Seu Visky foi completamente afetado e histriônico. Porém, parece que isso é encarado com bons olhos pelo público votante. Tonico Pereira, que concorria na mesma categoria, faz de seu Ascânio uma interpretação tão genial que muitos ali levarão muitos anos para conseguir.

O casal da temporada passada de Malhação também levou o prêmio de atores revelações. Isabella Santoni desbancou as duas jovenzinhas de Verdades Secretas, o que prova que a novela juvenil conta com um público fiel. Rafael Vitti também foi uma grata surpresa e mereceu o prêmio.

Melhores do Ano

E já que o lance era premiar casais, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero foram os escolhidos como melhores atores de novela. Aqui eles também superaram o casal de Verdades Secretas. Prêmios importantes para A Regra do Jogo que enfrentou certa resistência por parte do público. O próprio Nero reconheceu que seu Romero não é um personagem fácil, mas caiu nas graças do público, seja pelo papel, seja pelo intérprete. Antonelli, muito emocionada, agradeceu ao colega de elenco e destacou a importância de Tonico Pereira.

Na melhor música, Ludmilla com seu hit É hoje superou Tiê e Luan Santana. O cantor, porém, abocanhou o troféu de Melhor Cantor. Já a Melhor Cantora votada pelo público foi Anitta.

A cerimônia, que durou mais de três horas, contou com um cenário especial, com direito a balcão, no melhor estilo dos teatros. Um pouco arrastada, fazendo questão de ouvir cada um dos indicados. Mas tivemos algumas situações que fugiram do protocolo.

Como não aplaudir Cássia Kiss? Ao ser indagada sobre o que ela esperava para 2016, a atriz mandou que desejava que o Governo enxergasse qual é o seu real papel. Poucas vezes vemos um discurso político tão inflamado na Vênus Platinada. O coro foi engrossado por Tonico Pereira.

É, os Melhores do Ano acabou se marcando muito mais pelos que não venceram, mas que, em poucas palavras, mostraram que são os melhores.

Confira todos os vencedores da 20ª edição do ‘Melhores do Ano’, do ‘Domingão do Faustão’:

Melhor Ator/Atriz Mirim: Mel Maia

Comédia: Rodrigo Santana

Jornalismo: Renata Vasconcelos

Melhor Atriz de Série, Minissérie ou Seriado: Paolla Oliveira

Ator Revelação: Rafael Vitti

Melhor Atriz Coadjuvante: Grazi Massafera

Atriz Revelação: Isabella Santoni

Melhor Ator de Série, Minissérie ou Seriado: Vladimir Britcha

Música do Ano: “Hoje”, de Ludmilla

Melhor Ator Coadjuvante: Rainer Cadete

Melhor Cantor: Luan Santana

Melhor Ator de Novela: Alexandre Nero

Melhor Cantora: Anitta

Melhor Atriz de Novela: Giovanna Antonelli

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER