Continuando com a programação de final de ano do Box de Séries (se você não viu as ultimas duas colunas eu aconselharia com veemência, porque elas estão muito boas, né Xico?), hoje o Top 5 vai tentar selecionar as cinco melhores séries do ano. Uma tarefa dificílima porque, nesse mundo gigantesco da televisão, é quase impossível ver tudo. E esse ano teve muita coisa boa!!!
Ok? Preparados?
Bora lá?
5º Orange is the New Black

A Netfix mais uma vez acertou a mão. A série teve a sua segunda temporada esse ano e não decepcionou. As historias só melhoraram e dessa vez foram mais focadas nas incríveis atrizes coadjuvantes. Piper e sua turminha conquistaram os nossos corações e mostraram uma série com mulheres fortes e reais.
4º O Rebu
Foi uma das melhores produções da nossa televisão. A narrativa não linear (até que enfim!), a fotografia e as interpretações foram excelentes. Foi a única produção, junto a Meu Pedacinho de Chão, que mais se aproximou das séries americanas ou da linguagem cinematográfica. Que venham mais!
3º Game of Thrones
Sim, sim, sim! Que potência televisiva e que temporada! Eu não leio o livro (sem spoilers, please!) e me vi parada olhando para a TV várias vezes desacreditada no que estava vendo. Coisa linda! Uma produção que só a HBO tem capacidade e coragem de fazer.
2º House of Cards
Pelo simples motivo de: Kevin Spacey. E se ele não ganhar todos os prêmios eu nem sei o que dizer. A produção foi épica e transformou a forma de se fazer série sobre Washington. O nível de mesquinharia e mentiras para alcançar o poder é ilimitado. Mas a sacada genial, para mim, é fazer Frank conversar com a câmera. Não tem como não se sentir parte da história.
1º Sherlock
Não tem jeito, os ingleses sabem fazer as coisas direito e não têm medo de inovar. Os 3 episódios foram excepcionais e Benedict Cumberbatch simplesmente bota qualquer ator no bolso (Martin Freeman também está maravilhoso). A série resgata as historias dos livros e coloca um twist cômico e britânico maravilhoso.
Menções Honrosas
The Good Wife
Homeland
Hannibal
Veep
Sessão de Terapia
Mad Men
Dupla Identidade
Deixe um comentário