Mentirosinhas S07E23–24: All Over Again

Por Erika Ribeiro

Nessa season finale, mais respostas foram dadas e novas perguntas lançadas no meio dessa trama que tem tudo para se tornar a maior série de todos os tempos. Mostrando que mesmo depois de 7 temporadas, a série e suas protagonistas ainda tem muito o que dar.

Depois do ataque Cylon no fim da 5ª temporada e do reebot ocorrido no fim da 6ª, A série volta a bombardear sua audiência com tramas envolventes que levam a um final digno de Harper´s Island, se é que alguma série é capaz de superar Harper’s. O episódio duplo começa com o previously do episódio anterior quando Hanna Montana, a Little Silvia Pfeifer e Emilya tacaram fogo no barraco, lliteralmente, só que dessa vez, Kátia volta a enxergar por conta do incidente com napalm. Entretanto, tudo tem consequencias e ela acaba no mesmo incidente perdendo a memória e assumindo assim a identidade de uma stripper-tranformista chamada Kaka Klack Bum.

A partir daí, é um show de interpretação atrás do outro, começando pela revelação inicial de Alison, que após a luta contra seus carcereiros, consegue fugir e acaba tendo uma revelação sobre seu passado. Finalmente, descobrimos que ela, quando foi dada como morta na primeira temporada, tinha, na verdade, sido abduzida e que o corpo encontrado no lugar do seu na verdade era de outra baixinha loira, uma tal cheerleader loca que jurava ter super poderes e morreu depois de se jogar do alto de uma roda-gigante. Esse tipo de link entre temporadas é mostra como os roteiristas sabiam de tudo desde o início. Acho incrível.

Logo depois, temos mais uma revelação bombástica, quando finalmente Maya tira sua máscara e revela ser uma V e que seu objetivo é matar a Little Silvia Pfeifer em uma partida mortal de tênis.

Já na segunda parte, do episódio de 3 horas que encerrou essa temporada de Mentirosinhas, todas elas volta a se unir na cidade natal delas. Hanna Montana, Little Silvia Pfeifer e Emilya recebem Aria (o nome dela já é zuado, nem vou fazer piada) de volta de braços abertos, após essa ter sido reprovada no teste para um papel de criança em uma série nova do CW.

Mas é aí, quando tudo parece ter se resolvido, que elas recebem uma mensagem “Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado… — A”. O clima fica tenso, as amigas desconfiam de Aria, mas esta revela que seu celular é pai de santo e só recebe, pois depois que sua mãe se separou de seu pai e virou amante dele porque estava cansada de ser titular e só levar prejuízo, ela anda gastando muito com ginásticas, aulas de pole dance e roupas de sexy shop.

Nessa hora elas recebem outra mensagem: “Venham me ver, eu sei quem é A…- S”. As meninas se entre olham.
Quem é S ? — Pergunta Emilya.
Outra mensagem chega: “Sou eu Sidney Cyrus, a mãe da Hanna Montana, corram estou morrendo mais uma vez”.

A corrida das meninas em busca das respostas esperadas há mais de 6 anos, é a corrida de nós telespectadores que amamos essas meninas como se fossem as meninas bonitas que zuavam a gente na escola enquanto nós usavamos óculos fundo de garrafa mash up com tranças.

Sidney tem companhia, é Alison, e em uma briga, elas rolam da escada, mas como não é a escada da Nazá, de Senhora do Destino, eles sobrevivem. Contudo, ambas estão a beira da morte. As meninas levam Sidney para o sofá e tentam conversar com ela que pede silêncio e explica o que sabe: que A era de Amanda Woodward, que queria vingança dela por causa de umas muambas que elas vendiam na 25 de Março e Sidney não repassou a parte da sua ex-parceira. Além disso, também é revelado às meninas que Alison foi lá ajuda-lá, mas ambas tropeçaram no corpo do policial espaçoso morto no alto da escada e, por isso, caíram e não foi porque elas lutaram.
– Alison sabe muito mais que eu…

Nessa hora, as mentirosinhas não pensam duas vezes, jogam Sid no chão e trazem Alison para o sofá. Alison está morrendo também e conta a Aria emocionada que encontrou sua mãe. O que a morena alega ser impossível, já que sua mãe fugiu com o amante, seu pai, para Bali. Ela diz que não, que quando foi abduzida, ela entrou em um lugar onde não existe tempo nem espaço, onde viu a mãe verdadeira dela, uma mulher chamada Dana Scully. Nessa hora, pirei, fiz cara de Gato do Domingo Legal. E que o pai verdadeiro de Aria era um homem chamado Alex Krycek. E só se Aria e suas amigas unissem seus anéis do poder conseguiriam salvar o planeta da malvada rainha Maya V.

Nessa hora, elas se olham e todas dão as mãos e Alison diz a elas: “-O poder é de vocês!.” E morre. Chorei muito quando Capitão Planeta surgiu e acabou o episódio. Agora, mal posso esperar pela temporada 8 com roteiros de Jared Padalecki.

Quem chorou deixa um comment, ok?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!