Midtown e Staten Island

Já faz alguns dias que voltei de viagem e estava fugindo de escrever sobre um dos melhores passeios que fiz em Nova York. Até que chega um dia lindo como este, em que a única coisa que fiz foi correr uma hora na academia e passar o restante do tempo vendo televisão. Caio da Depressão decidiu transferir as fotos do iPhone para o computador e se deparou com imagens do passeio pela Nova York mais Nova York de todas.

O Centro financeiro de NY fica ao sul da ilha de Manhattan, e é conhecido como Midtown. Fica próximo a ponte do Brooklyn e, portanto, próximo a área do World Trade Center — agora reconstruído e mais lindo do que nunca.

O começo do passeio aconteceu na praça em frente a prefeitura, onde os esquilos parecem ter consumido metanfetamina, bem doidões. Dali passamos pela Century 21, onde fui acusado pelo roubo de um par de meias (pasmem)! Ao lado fica o terreno do World Trade Center, que hoje contempla dois monumentos aos mortos nos prédios, nos aviões e no pentágono. São duas quedas d’água lindas, em uma caixa de mármore cravada no terreno onde antes ficavam as torres.

Há o museu do 11 de setembro, e a entrada não é gratuita. Mas para visitar o espaço do memorial você precisa fazer apenas uma doação. Doações acima de U$10 valem uma pulseira de brinde. Logo o espaço será reaberto como um novo complexo, quase finalizado, com o novo prédio mais alto da cidade. Questão de honra!

Logo ao lado fica a Trinity Church, primeiro local onde os feridos do ataque era levados. Atravessando a rua, indo para leste, você encontra a Bolsa de Valores e o Federal Exchange, que é o Banco Central americano. Descendo a rua, você encontra o Bull Green, uma estátua pesada de um touro que representa o poder econômico da região. Dizem que ele apareceu por ali, do nada. O autor da obra é desconhecido. Faz parte da tradução esfregar o saco do touro para ter sorte no dinheiro. E a foto é bem válida.

Seguindo adiante você encontra um Museu especialmente dedicado à cultura indígena americana. Tudo isso de frete para o oceano, onde já é possível ver a Estátua da Liberdade. O local é bem conservado, com algumas obras de arte expostas na rua. Algumas de artistas consagrados, como Keith Harris.

É nesta região que fica a estação de travessia por barca, para Staten Island. A balsa (ferry) é gratuita e leva os moradores de uma região para outra. Vale a pena fazer o passeio pois assim você consegue uma vista incrível do Skyline e da Estátua da Liberdade. Com certeza um dos melhores passeios por NY.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER