Momentos mais emocionantes de Harry Potter

Para homenagear J.K. Rowling, montamos um top 5 com os momentos mais emocionantes de Harry Potter.

Hoje é aniversário da melhor pessoa do mundo, vulgo Rainha da Inglaterra por mérito, J.K. Rowling. A ex-professora que soube driblar um momento difícil de sua vida e nos presentear com um dos melhores e mais humanos personagens criados até hoje, Harry Potter.

Aliás, não só ele, pois a saga nos brinda com inúmeros outros amados (e odiados) personagens. A verdade é que ninguém sabe manipular nossas emoções como a redação e criatividade dessa mulher.

Já fizemos um post com várias curiosidades esta semana, mas um dia tão especial não pode passar em branco! Por isso nosso Top 5 a homenageia com os cinco melhores momentos de Harry Potter: o personagem, os livros e o filme.

Será que você concorda?

5º A morte de Edwiges

Não é preciso ter uma coruja um bicho de estimação para saber o quão cruel foi terem matado Edwiges na batalha que abre o último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Edwiges era uma ave temperamental, mas sempre esteve ao lado dele.

O melhor e-mail que qualquer pessoa poderia ter!

momentos mais emocionantes de Harry Potter

4º A morte de Dumbledore

Além de ser o gancho incrível do sexto para o sétimo livro, e ter nos deixado com a pulga atrás da orelha com aquele bendito “Snape, please!”, foi neste momento que perdemos o maior aliado de Harry.

Como em toda saga de herói, isto era preciso para que o protagonista crescesse e enfrentasse seu destino, trazendo a ele (e a todos nós) a catarse. Foi triste se despedir.

Mas também foi genial nos deixar em dúvida se Dumbledore estava clamando por sua vida, ou pedindo um favor a um possível aliado infiltrado.

3º Quando as Estátuas de Hogwarts ganham vida para defender a escola

Quem não vibrou quando Minerva conjurou esse poderoso feitiço que deu vida às estátuas do Castelo? Nem é preciso trazer um vídeo ou foto do momento em que uma delas salta e cai de joelhos, com certeza você se lembra.

E provavelmente riu, enquanto chorava, pela felicidade da mais querida professora de Hogwarts, que deslumbrava a possibilidade da vitória nesta épica batalha.

momentos mais emocionantes de Harry Potter

2º Quando Harry descobre que Snape era seu aliado

Há quem amasse e quem odiasse o personagem. Ele pegou muito no pé de Harry, mas quando descobrimos sua história com Lily, fica difícil não compreender Snape e entender o quão difícil era olhar para o garoto, ver os olhos da mulher que mais amou e os traços do cara que tanto o fez sofrer.

Snape levou a palavra sacrifício ao último estágio. Não por Harry, nem por Lily, mas pelo bem comum. Se colocou em risco, defendeu uma pessoa que o trazia amargura, e deu sua vida por algo que acreditava, morrendo de forma trágica e dolorosa. Era um grande narigudo homem.

1º Quando os pais de Harry, e todos os outros que morreram, voltam para protegê-lo

Nosso super-herói sem capa leva a batalha ao extremo. É hora de enfrentar aquele-que-não-deve-ser-nomeado. E num duelo de varinhas com o ser das trevas mais competente que já existou, uma ajudinha se faz mais que necessária.

Ver o apoio de seus familiares foi simplesmente emocionante. Afinal, Harry e todos nós sempre desejamos o reencontro dele com seus pais. E com seu padrinho! Foi lindo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER