Momentos marcantes da Guerra Civil nos quadrinhos Marvel

Com a estreia de Capitão América: Guerra Civil, nada melhor do que conferir os momentos marcantes da saga nas HQs da Marvel.

O novo filme do Capitão América foi inspirado em uma das mais bem-sucedidas sagas da Marvel, que colocou praticamente todos os heróis para lutarem entre si. Mas veja bem: apenas inspirado. Os personagens envolvidos, as situações que levaram a saga e o desenrolar e consequências nas HQs são bem diferentes — ou seja, nada daqui é spoiler. Criada por Mark Millar e Steven McNiven, a Guerra Civil da Marvel se tornou referência dos mega-eventos anuais dos quadrinhos, e esses momentos marcantes mostram o porquê.

5 A explosão

Guerra Civil2

O começo da Guerra Civil foi um estouro… literalmente! Um grupo de jovens heróis chamado Novos Guerreiros estava sendo gravado em um resgate para um programa tipo Big Brother. Mas eles esqueceram de combinar o esquema com o vilão, no caso um de segunda categoria chamado Nitro, que tinha o poder de… explodir! O resultado foi uma explosão que não só matou os heróis como também mais de 600 civis e foi o estopim para o congresso aprovar a Lei de Registro de Super-Heróis.

4 Homem de Ferro toma decisões comprometedoras

Guerra Civil 3

O Capitão América decide ir contra a lei e leva junto boa parte dos heróis do Universo Marvel, e sobra para o Homem de Ferro liderar os que decidem apoiar a Lei de Registro. Com isso, cada vez mais é obrigado a fazer concessões e agir de modo… pouco heroico. Primeiro, a construção de uma prisão na Zona Negativa para encarcerar muitos do que até então eram seus aliados. E ainda por cima, traz os Thunderbolts para a briga, contando com vilões nada reformados para ajudar a vencer a disputa.

3 Fim da identidade secreta

Guerra Civil 4

Deixem para o Homem-Aranha roubar a cena nos crossovers da Marvel. No início da Guerra Civil, ele estava do lado da Lei de Registro e decide demonstrar o apoio ao Homem de Ferro revelando em rede nacional que sempre foi Peter Parker — para desespero de um certo J. Jonah Jameson. Depois ele iria descobrir algumas das decisões comprometedoras acima e mudaria para o lado do Capitão América, mas o estrago já estava feito.

2 Nova York sitiada

Guerra Civil 5

Depois de os dois lados acabarem se comprometendo, restou uma grande batalha a ser travada nas ruas de NYC, com o acerto de contas entre os dois ícones. Foi amigo contra amigo, herói contra herói, todos com suas razões e ao mesmo tempo agindo erradamente. Apenas quando o Capitão América foi contido pelos cidadãos comuns que se deu conta do que tinha perdido de vista: o povo, a razão pela qual todos eles lutavam. E decidiu se entregar.

1 A morte do sonho

Guerra Civil 6

Foi notícia no mundo todo — e digo no mundo real todo, só perdendo para as notícias da Morte do Superman. Com o final do conflito, o Capitão América se entrega e concorda em ir a julgamento pelos atos cometidos durante a Guerra Civil. Mas um tiro na multidão é ouvido e o Vingador tomba. A morte não seria permanente — quase nunca isso acontece nos quadrinhos — mas foi o suficiente para estremecer as relações dos maiores heróis do Universo Marvel por um bom tempo!

Fonte: IGN

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER