MoS 2×02 — Kyrie Eleison

Sabe o que tem a quatro andares abaixo de nós? O necrotério. Lá sim é solitário.” — LANGHAM, Dr. Austin

Foi bastante notável a melhora desse episódio em relação ao anterior. Enquanto Parallax parecia não ter objetivo nenhum, a não ser explicar sobre a noite de Gini e Bill, Kyrie Eleison trouxe uma narrativa melhor construída. Mas ainda falta alguma coisa, tenho a impressão de que Masters of Sex não voltou com cem por cento de aproveitamento como na temporada anterior.

Com um toque de série procedural, fomos apresentados a Rose, uma jovem ninfomaníaca. Com um arco narrativo inspirado no sucesso Ninfomaníaca do diretor Lars Von Trier aqui tivemos uma personagem mais doce, mas com os mesmos problemas enfrentados pela personagem do filme. A série focou mais na mão amiga que Bill foi para Rose do que no problema em si. Uma pena já que o plot poderia ser muito bem aproveitado em episódios futuros.

Inclusive vocês repararam que até mesmo a história de Rose foi usada para deixar um ar de “sim, o Bill é bonzinho”? Quanto mais tentam confundir nossa ideia a cerca do personagem, mas desgosto eu pego por ele. Agora entendo que a culpa nem é do personagem. O problema é que Virginia está mil anos luz a frente dele, no fator ser interessante. Então usam da artimanha de nos entregar um mocinho meio vilão para que haja algo para nos apegar. Mas isso é um tiro na culatra e fica parecendo protagonista inspirado em galã de série da CW.

masters-sex-2x02

Em relação a personagens, o ponto positivo até agora foi Coral. A babá dos Masters chegou ensinando a família como se cuida de um bebê, além de ter despertado o lado demoníaco de Libby. Aplausos para cena do “Ask” que foi sensacional. As duas atrizes mostraram uma ótima sincronia, além de ter sido maravilhoso ter visto Coral se segurando para não pular no pescoço da patroa.

Como citei na review anterior, estou muito contente com a volta de Betty. Está evidente de que ela retornou para fazer a diferença. O discurso com Rose não foi dos melhores mas eu acredito no potencial da personagem. Acho magnífico tirarem o peso da série dos ombros de Bill e Virginia. Betty conjuntamente com Dr. Lillian e o reitor Scully podem nos entregar boas tramas, e talvez até melhores do que as que envolvam o casal protagonista.

Mesmo depois de uma temporada inteira não sei se gosto ou não do Dr. Langham. A única certeza que tenho são que os discursos deles são maravilhosos. Por mais nojento que seja pensar nele e em Gini juntos, a história dos “lobos solitários” fez muito sentido. Principalmente para ela que até agora não conheceu nenhum homem a sua altura. E não vamos apontar Bill como par perfeito, porque ele não fica muito atrás do Dr. Langham no quesito escrotice.

Não estava com saudade de Vivian e não entendo porque ela ainda continua na série. Barbara, a nova secretária de Bill, não merecia nem ser citada na review, mas ela entra para o mesmo nível de insignificância de Vivian. E qual é a do chefe do Bill? Transar na ponte ? Quem nunca? Mas o melhor foi sem dúvidas foi o orgamo sentido pelo novo amigo de Virginia segurando o Ulysses. Foi hilário.

Não foi um episódio ruim, mas está bem abaixo de todos os episódios da temporada anterior. Ainda é cedo para dizer mas francamente não consigo entender como não conseguiram manter o nível de excelência do ano passado. O potencial de Masters of Sex é estrondoso, mas se o restante dos episódios forem como este, vai ser muito difícil de aturar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER