Músicas do ano: Arrow, Revenge, TWD e mais

Como as séries estão em recesso de fim de ano, essa semana, a coluna Trilha Sonora resolveu fazer uma playlist com algumas das músicas mais bacanas que tocaram nas séries este ano. Não chega a ser um ranking, mas uma seleção bem eclética que pudemos conferir nos episódios de nossas séries favoritas.

Então, sem muito papo, vamos a elas:

Long Ago and Far Away — Jo Stafford (The Walking Dead)

Apesar de ter uma trilha sonora incrível, The Walking Dead não é conhecida por tocar muitas músicas, preferindo os instrumentais nervosos. Mas quando Milton resolveu tentar provar que o Sr Coleman poderia se lembrar de sua vida depois de virar zumbi, foi ao som de Long Ago and Far Away que acompanhamos sua esperança ser despedaçada. Sorte a dele que Andrea estava por perto, senão quem acabaria despedaçado era ele.

And Still, the Darkness Comes — Aron Wright (Grey’s Anatomy)

Quando o assunto é trilha sonora de qualidade, Grey’s Anatomy está sempre presente. E para nossa lista, escolhemos essa música do cantor americano Aron Wright. No episódio Second Opinion, Cristina retorna ao Seattle Grace mas, ao invés de voltar aos braços de Owen, ela acabou indo ser roommate de Alex. As coisas podem não ter saído como imaginávamos (ou gostaríamos), mas pelo menos, fomos brindados com esta maravilhosa canção.

Low Rising — The Swell Season (How I Met Your Mother)

Outra música melancólica para marcar um momento em que as coisas não saem como planejado, dessa vez, na comédia How I Met Your Mother. Mesmo Ted não estando mais com Robin, ele não consegue tirá-la de sua vida e Victoria sabe disso… E lá se vai o coração do nosso romântico incurável mais uma vez.

Dead Man’s Party — Oingo Boingo (Go On)

Para animar o astral, nada melhor do que a clássica Dead Man’s Party do Oingo Boingo que apareceu na nova série de Matthew Perry, Go On, graças ao amalucado Sr K, que a escolheu como trilha sonora da festa do fim do mundo… E tem como pensar em tragédias ouvindo essa música?

Never Tear Us Apart — INXS (Revenge)

Outro clássico do passado invadiu as telinhas em Revenge, graças a um de seus famosos flashbacks. Never Tear Us Apart, da banda australiana INXS, é ouvida — e cantada — por Kara Clarke, quando ela tenta levar Amanda para umas “férias” sem o papai Clarke.

The Blower’s Daughter — Scala & Kolacny Brothers (Covert Affairs)

Famosa na voz de Damien Rice e por fazer parte da trilha sonora do filme Closer, este cover de The Blower’s Daugther embala os poucos momentos de paz que Annie tem enquanto arruma suas malas para deixar tudo para trás com Simon, antes que Lena chegue e, bem, eu não vou dar spoilers aqui. Snif…

Bad Girls — M.I.A. (The Mindy Project)

Mindy não é exatamente uma garota má, não como a letra da música de M.I.A. descreve pelo menos, mas ela apronta das suas… No episódio Piloto, ela dispensa um encontro as escuras, sai correndo descalça pela cidade e ainda consegue chegar ao hospital e fazer um parto complicado. Boa garota.

I Love It — Icona Pop feat Charlie XCX (Arrow)

E para fechar nossa seleção de hoje, chega I Love It da dupla sueca Icona Pop que tocou em Arrow — na cena em Tommy fica furioso por Laurel pedir um emprego para ele ao Oliver. Seria melhor se a música tivesse tocado em alguma cena de ação ou, melhor, com o nosso herói sem camisa, mas tudo bem, ela é animada e é isso que importa.

Semana que vem estamos de volta. Bom Natal a todos!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER