Nada abala a hegemonia delas na Social TV

Alô amigos!

Entramos em setembro e em breve, dia 8 de setembro, começa oficialmente a fall season com a volta de Boardwalk Empire e esquenta de vez depois do Emmy Awards, na semana do dia 23 de setembro (confira o calendário completo aqui).

A grande novidade desta temporada não é uma série, mas sim a divulgação dos dados da Social TV pela Nielsen junto aos índices de publico e rating. Os sites ainda não se pronunciaram acerca do formato que utilizarão, mas nós aqui do Box, acostumados a interpretar esses números, sabemos como e o que vamos fazer com eles em nossas análises.

Vamos lá?

1.sobe

E quando a produção promete e maior revelação da série e cumpre? Resultado: explosão de tweets e novo recorde na Social TV para Pretty Little Liars, com 1.973 milhões de citações no dia da summer finale da série. Sim, elas ainda são as rainhas da Social TV. A série ainda teve o melhor público da temporada, com 3,33 milhões de espectadores.

No Brasil, este posto foi tomado pelo CQC e pelo Pânico na Band. Depois de A Fazenda reinar durante várias semanas seguidas (encerrando o mês de julho, por exemplo, com 1,2 milhões de citações no Twitter, foi ultrapassada na semana pelas atrações da Band, com 93 mil e 60 mil citações em um único dia, respectivamente.

Já a estreia de Rafinha Bastos em A Liga rendeu sozinha 11 mil citações no twitter.

Já a saga final de Dexter em Miami e as descobertas que o nosso anti-herói vem fazendo nesta temporada também renderam números expressivos na Social TV. Foram 43 mil citações no Twitter, numa noite dominada pelo VMA e pela apresentação bombástica da ex-Hanna Montana, Miley Cirus, com mais de 13 milhões de citações. Grande proeza, Dex!

Mas não só no Brasil os reality shows são destaque na internet. O Big Brother US e o Amercian´s Got Talent tiveram 176 mil e 150 mil citações, respectivamente. Lembrando que, no ano passado, o Big Brother Brasil figurou entre os programas de TV mais citados do mundo, mesmo sem nenhum incentivo da emissora para o uso de hashtags!

2.desce

E depois de tanto tempo mantendo o público em alta, The Newsroom, drama da HBO, teve o pior público de sua história, com 1,47 milhões de espectadores. Logo agora que estava ficando bom…

E Low Winter Sun, drama do AMC que estreou há três semanas com público de mais de 2 milhões de espectadores, teve esta semana 1,27 milhões de espectadores. Parece que a série, baseada em uma minissérie britânica, prometeu muito mas não anda agradando. Alguém conhece?

Eu estranho muito as séries da CBS, que têm grandes audiências e nenhuma grande expressão na Social TV, tanto que Under the Dome nunca figurou entre as 10 mais citadas no Twitter.

O ciclo novo do American’s Next Top Model, Girls versus Boys não anda agradando em nada. Essa semana foram 850 mil espectadores e 0,2 de rating, menos da metade que rende uma reprise do CW, como The Vampire Diaries ou Supernatural.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER