Não era para rir gente!

Algumas séries são desenvolvidas para entreter pela sua profundidade, pela extrema complexidade e as várias camadas de interpretação que seus temas levant..zzzzzz….roinc….. zzzzzzzz. Mesmo tendo tantas características dramáticas, elas são excelentes em fazer humor, voluntário ou não, apelando para o inusitado e muitas vezes para o ridículo para nos fazer rir.

Vamos lembrar ~séries sérias~ (tum, tum tsss…) que foram feitas para nos fazer pensar, mas que em algum momento falharam nessa missão e nos fizeram gargalhar.

Lost

Entre os sobreviventes de Lost, Hurley sempre teve um lugar no coração de todo nerd de séries que se preze. Ele era azarado por números da loteria, gordo, fanfarrão, meio burro e falava “dude” way too much, mas era a alma dos habitantes da ilha. Apesar da tensão com monstros de fumaça e ursos polares, a presença de Hurley era garantia de risadas!

Em uma das reviravoltas do roteiro dessa série (e elas não foram poucas) eles viajam no tempo. A ideia era ninguém saber que eles vieram do futuro. Vejam o que Hurley consegue fazer com essa informação…

Six Feet Under

Elenco afinado, roteiro impecável, direção fora de série, Alan Ball produzindo inspirado (fazendo, na época, coisas como o filme Beleza Americana) e a coragem de matar seu protagonista bem antes do series finale. Existe alguma série que se aproximou mais da perfeição do que Six Feet Under? (O José Francisco respondeu essa num #GONG SHOW )

Todo começo de episódio era mostrando como morreu o mais novo cliente da funerária da família Fisher e a dúvida era descobrir quem ia morrer e como. Alguns deles eram apenas brutais, mas outros eram hilários. Entre os engraçados, na nossa opinião, nada conseguiu vencer essas bonecas infláveis angelicais…

American Idol

American Idol revolucionou o formato “show de calouros” na TV americana ao focar a atração nos jurados, levando em consideração suas capacidades técnicas e relevância no mundo na música e não na sua personalidade excêntrica (#DecioPiccininiFeelings #PedrodeLaraFeelings ) e nos dramas dos participantes. Entre os participantes da bancada de jurados original, as brigas entre Simon Cowel e Paula Abdul faziam a felicidade da galera que só queriam saber de baixaria.

Mas nem tudo era briga. O final da segunda temporada teve um vídeo revelador que mostra os sonhos de Simon. Detalhe para a participação de Randy no final…

Agora, cá entre nós: Simon engana vocês? #NarniaIdols

Glee

Um show musical para adolescentes? Provavelmente não daria certo. Mas deu. Glee se tornou um acerto quase instantâneo da FOX por ser inovador em sua proposta, apesar de antigo em sua temática, com coisas batidas como high school, transformações da adolescência, menina rejeitada apaixonada pelo bonitão da escola que tem uma overdose (too soon?), mas também por apresentar músicas famosas de maneiras que ninguém nunca imaginou.

Apesar de não gostar do show, quando eu vi essa cena eu chorei de rir…

Breaking Bad

A vertiginosa decadência de um professor de química com um câncer terminal se envolvendo com tráfico, abuso emocional de sua família, violência e o mal em sua essência. Tem como ver graça nisso? Tem!!!

O grande problema é escolher uma entre as várias cenas que desconstroem o clima pesado do show e mostram o ridículo no mórbido… ou só sendo ridículo mesmo.

Êêêê! Que legal inflar minha roupa de produzir drogas! o/

Eu odeio azeitona na pizza!!! (Olha aonde ela vai parar)

Metanfetamina é um barato!

E aí, lembra de alguma cena engraçada nas séries… especialmente quando não deveria ser? Comenta aí!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER