Não espere um crossover de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina!

Archie e Sabrina não irão se encontrar… mas já tem outro spinoff em desenvolvimento!

O encontro dos moradores de Riverdale e Greendale não deve acontecer, como se esperava.

O presidente da The CW Mark Pedowitz revelou hoje, durante passagem no TCA Press Tour, que não haverá conexões entre as séries Riverdale e o próximo lançamento da Netflix O Mundo Sombrio de Sabrina (intitulado nos Estados Unidos como Chilling Adventures of Sabrina) – pelo menos, não por enquanto.

Imagina Sabrina ensinando vários truques para Cheryl?!

A atração foi antes desenvolvida para a CW, por Greg Berlanti e Roberto Aguirre-Sacasa, como spinoff de Riverdale. No entanto, recebeu encomenda de duas temporadas pela Netflix, o que, segundo Pedowitz, foi determinante para a decisão dos produtores (assim como da própria emissora, em abrir mão da atração).

Ao site TV Line, Aguirre-Sacasa adiantou que houve, sim, mudanças estruturais quando a série mudou para o serviço de streaming. Esse fator, inclusive, é um dos motivos pelo qual não há planos de cruzar esses dois universos na TV, ainda. “Neste momento, estamos tentando garantir que os programas tenham sua própria identidade e seu próprio conjunto de regras”, explicou ele.

Plano B: outro spinoff para Riverdale

Mas a CW é uma especialista em spinoffs (vide todas as séries do Arrowverso), e não ia deixar um dos seus títulos mais valiosos fora dessa chance de expandir seu universo.

Embora sem muitos detalhes, Aguirre-Sacasa contou que está trabalhando em outra série derivada de Riverdale. “Estamos muito animados, mas ainda estamos no início do processo”, afirmou ele, adiantando que o novo projeto é muito diferente da série atual, e talvez venha como candidata para a fall season de 2019-2020.

Com mais tempo de tela para os pais da cidade na terceira temporada, uma aposta talvez seja um salto para o passado, ver como as relações se formaram antes de Archie, Veronica e Betty nascerem, e desbravar outros segredos do local.

Riverdale retorna dia 10 de outubro, na The CW. No Brasil, a série é exibida no canal Warner Channel. Já O Mundo Sombrio de Sabrina será a sensação do Halloween, estreando dia 26 de outubro, na Netflix.

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!